sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

o que você deve saber sobre algumas especialidades medicas

Confesso que já fiz e ainda faço muita confusão com esse assunto,então achei importante registrar e se alguém ai também sofre desse mesmo mal que eu talvez se encontre por aqui!
não é um post completo sobre todas as especialidades apenas sobre pediatras.
pra inicio de conversa eu sempre achei que pediatra fosse tudo igual,especializações seria apenas algo a mais,então porque não ter um pediatra alergista?
e foi com esse pensamento que com 10 dias de vida peguei meu pequeno bêbe e levei em uma consulta com uma pedi alergista,pensei é bom que ela tenha essa especialização já que aqui somos todos alérgicos ela vai nos ajudar e muito,mal sabia eu que ela não era clinica (como assim não sabia?) pois é pra vocês verem a ignorante que estava sendo,na consulta ela não analisou nada,não pesou,não mediu e então não nos ajudou,apenas nos deu dicas para combater alergia e preveni-la,e foi assim a consulta,sai de la arrasada pensando como pode uma médica ser assim,e só a pouco tempo me dei conta que na verdade ela estava ali apenas para testes alérgicos ou coisa do tipo e não para fazer acompanhamento,talvez ela até se perguntou o que estávamos fazendo ali com um bêbe recém nascido.
Depois disso meu Go me indicou o pedi favorito,clinico e foi a consulta nunca vista antes, e talvez por isso tenha demorado mais ainda em cair minha ficha já que ele não era alergista nem gastro mas entendia de tudo.
depois desses dias de idas e vindas e sempre reclamando dos médicos foi que descobri o que já era pra eu saber...pediatra não é tudo igual!
foi em andanças dessas que me encaminharam para uma alergista e ela disse que não tinha muito a fazer por nos,foi ai que pensei outra que não sabe de nada,e ela me esclareceu que alergistas não são especialistas em alimentação e o que ela podia fazer era avaliar possíveis alergias (rinite,sinusite) e com 1 ano fazer os testes de alergia alimentar,mas por agora nada era com ela..acho que não sou só eu que pensava assim pois varias pessoas me pediram para procurar uma alergista,mas é isso mesmo quando vem o nome alergia logo pensamos em alergista.
no nosso caso uma gastro resolve o caso,mas pode ter certeza que não é fácil encontrar gastro que entenda de alergia alimentar,tem 6 meses que estamos na luta e ate agora só encontramos o nosso pedi que nos ajuda e que resolve ao menos.
nos encaminharam também para uma nutricionista,já passamos por duas e nenhuma delas soube o que fazer,entendo que cada médico tem sua aréa mas acho que nutricionistas deveriam sim se especializar em alergia alimentar,essa eu não concordo!pois precisamos de dieta e se elas não sabem o que fazer imagina então nos seres mortais sem instrução alguma nesse assunto,pois eu só sabia comer o que não comer isso eu já não sabia!
recentemente reclamando com o pediatra,isso porque já aprendi que não devemos nunca falar mal de um médico para outro,mas como ele mesmo quis saber,eu falei que nenhum médico acreditou na alergia e ele então respondeu que quem acredita em alergia alimentar são gastros..respondido! o caso dele é experiência de anos em um grande hospital publico e em sua clinica,não existe faculdade melhor do que pratica!
por fim eu e Riann com nossas alergias indo em alergistas e sem solução,marquei assim do nada com um otorrino e fiquei pasma,ele encontrou uma solução bem rápida e pratica,nos passou medicamentos e spray e estamos melhor,e eu morrendo levando o riann há quase dois anos em uma alergista e sempre do mesmo jeito,gostei muito da consulta pois la fiz até uma laringoscopia do qual pode ser vista nariz boca e laringe,completo! até recomendo para quem sofre de muitas ites assim como eu.
e é isso espero ter sido clara e breve hehehehe,devo ter esquecido algo mas é sempre assim mesmo.

2 comentários:

Gleysa Lopes disse...

Oie Nanda, legal eu não sabia dessa informação tb não, bom saber...rsrs

Que bom que encontrou a solução!!!

Bjs

Anônimo disse...

ÍTES?? Eu mesma e olha que sofro heim? Muito triste....
Tava lendo suas andanças a alergistas e fiquei lembrando como sofreu na mão desse povo né Nanda? Só esse pedi favorito mesmo pra resolver... nunca pensei que alergia alimentar seria tão complicado de se tratar meu Deus... Ainda bem que as últimas notícias foram mais animadoras... Um beijinho;

Cheila