sábado, 3 de março de 2012

dia de vacina

Cauan que está a beira de completar 7 mêses estava com todas as vacinas de 6 atrasadas..isso porque algumas delas deu reação forte,como a tetra e a antipolio,fiquei animada com a mudança do calendário de vacinação,pois algumas delas seriam com vírus inativo,mas indo ao posto recebi a noticia de que ainda não mudou só em agosto e que na verdade o novo calendário é para os bebes que ainda vão nascer,os nascidos continuam com o mesmo calendário..que chato! e injusto...


tentei com um relatório vacinar no hospital publico,mas não tive sucesso,uma letrinha fora de ordem e nada feito,mais dois relatórios de médicos diferente e nenhum deles serviu,quando consegui enfim um relatório válido,esqueci na mão da médica e só me dei conta quando cheguei em casa..ô coisa difícil,pois é nem imaginava que era tão caro essas vacinas por isso que dificultam tanto,o governo não quer ter custos né!

liguei no laboratório e vacinas nenhum convenio cobre,liguei em clinicas de vacinas e a mesma coisa,não cobre,fiz o orçamento e me deram o valor de 278,00 reais achei caro e deixei mais uma semana para conseguir algo,já estava indo ao posto novamente e la me falaram que não era bom arriscar e me indicaram vacinar na rede particular por ser vírus inativo e as chances de reação serem minimas,como o Cauan está super bem das alergias chego até a duvidar que ele tem algo agora além dos exames terem dado todos negativo,mas enfim como o pedi falou ele melhorou muito por causa do leite e os exames negativo não significa que ele não tem ou nunca teve o fato é que ele já sangrou muito ,intestino ferido e todos os sintomas de alergia,depois de analisar tudo não quis correr o risco de com uma vacina colocar tudo por agua a baixo e fui hoje na laboratório vacina-lo e poder ficar um pouco mais tranquila com essa questão,mas que 278,00 nada total de 600,00 reais,eu fiquei tão sem chão que nem sabia mais responder nada,telefone de casa nem data de nascimento dele,fiquei em choque e só depois de algum tempo consegui falar que me passaram por telefone outro valor,ai me esclareceram que o valor inicial seria apenas de uma vacina...ô bêbe caro e sem saída vacinei,foram três picadas,uma em cada coxão e uma no bração..ele quase nem chorou e ganhou certificado de coragem além de muitos elogios das tias que ficaram impressionadas por ele não chorar,já que são doloridas e três em um Bêbe,é mais cauan é assim mesmo não é chorão, nem pra tirar sangue ele chora mais,um lindo! agora mais pobres e com nosso bêbe de rico imunizado estamos mais ''tranquilos''...o marido chegou e falou assim é acho melhor eu ir trabalhar hoje para compensar essa facada e concordo muito caro.

agora vem as outras daqui dois mêses,mas essas vou ver se consigo na rede publica que haja dinheiro né!

Um comentário:

Adriana disse...

Menina! Q situação hein!
Agora é pensar q seu filho está protegido...
Ele está uma lindeza, hein!
Beijos e fiquem com Deus.