quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Das coisas que comprei e me arrependi ....

Vou listar também o que não comprei e que também me arrependi e das coisas que acertei.

As coisas que comprei e me arrependi:

  • Concha de amamentação;quando meu peito empedrou me falaram que ela seria uma ótima aliada e faria por si só a ordenha,então fiz o marido sair as pressas no meio da noite pra comprar,dizendo que eu não ia conseguir viver sem kkkkk,resultado gastamos 50 reais e eu usei apenas duas vezes pois me incomodava bastante e nada de ordenha por si só,doida eu em acreditar.

  • bico de silicone para seio: outra que achei que ia evitar rachaduras e seria impossível não ter um...mais 12 reais e nada de ajudar,mais atrapalhava e muito,deixava o Cauan super irritado e eu também,umas 5 tentativas e todas fracassadas.
  • uma bolsa gigante para o Cauan;me falaram na loja que era super necessário inclusive para levar as coisas para a maternidade e que depois eu usaria demais,no calor do momento comprei sem pensar e foi mais 180 reais,fato é que ela ia ajudar na hora da maternidade não fosse pelo fato de ser muito grande e nem precisar levar tanta coisa assim,as que levei nem usou tudo,sai algumas vezes ainda com a bolsa mais pesava mais que o cauan e totalmente desnecessário,mas não tinha comprado a bolsa pequena hehehehe.
  • almofada para bebe conforto,pra segurar o pescoço do bebe;essa eu comprei tem pouco tempo,o Cauan sempre ficava com a cabeça tortinha no bebe conforto e isso é claro incomodava muito os palpiteiros de plantão,dia desses no consultorio me deparei com um bebezinho dormindo sossegadamente em seu bebe conforto e com o apretecho no pescoço,ali meu ♥ partiu quando olhei meu pequeno tortinho,no outro dia sai a procura do tal segura pescoço kkkk,achei por 40 reais e não pensei duas vezes comprei imediatamente achando que ele ia me agradecer pelo resto da vida...resultado ele chorou horrores além do medo que ficou quando parou de chorar olhando de rabo de olho para o tal negocio esquisito (fotos) e todas as tentativas foram em vão toda vez ele abre o berreiro e acha melhor mesmo é ficar com a cabeça torta só assim ele dorme,então fazer o que né?

sling canguru,esse foi o melhor ou pior como queiram;passei semanas pesquisando na net e descobri que ajudava no refluxo além de ser otimo aliado para nos ajudar nas tarefas do dia a dia e poder sair,fazer compras tudo com as mãos livres e um bebe bem protegido e pertinho da gente,descobri o local que vendia aqui,por sinal bem longe e contramão de casa mais que sábado iria convencer o marido a ir comparar,isso já tem quase dois meses,eu fiz aquele drama dizendo que era super indispensável,que me ajudaria na hora da amamentação nas madrugadas,que um dia cochilando ele quase caiu do meu colo (foi verdade mesmo) e que eu usaria até os 10 anos dele(exagero) kkkk,só com ele eu conseguiria fazer compras novamente etc,etc,depois de tudo isso na mesma hora fomos a tal loja compra,rodamos a cidade até achar o local,mas o cauan com poucos dias estava dormindo e eu com dó deixei no carro com marido,la a vendedora me deu aquela aula com uma boneca e por uns 20 min  me ensinou tudo e todas as formas de usar,sai numa alegria e120 reais mais pobre ,mas por uma boa causa,chegando em casa fui testar e não lembrava mais de nada,entre na net,vi vídeos ensinando mais nada de conseguir,quando ficava ajustado ele ficava apertado e sem ar la dentro,sem falar quando começou a chorar e eu não conseguia tirar kkkk agora posso rir mais foi desesperador,e foi dias tentando o sling que comprei foi um azul marinho e ja estava branco de tanto pêlo,ouvi  um monte do marido,depois guardei bem escondido no armário e torci até pra ele esquecer do bendito,talvez eu consiga um dia usar e venha aqui contar mais por agora me arrependi muito dessa compra.


das coisas que não comprei
carrinho,achei que não seria necessário,parece que esqueci como é difícil sair com um bb pesado,agora acho que vou comprar um desses simples mesmo,faz muita falta na hora de encarar um supermercado,ou shopping,além de evitar usar aqueles públicos.

  • poltrona de amamentar,achei que me viraria bem no sofá mesmo,mais também não vou comprar mais né!
  • E bolsa pequena,que tive que sair as pressas pra comprar,já deixo tudo arrumado dentro dela.

Das coisas que comprei e acertei:
  • termômetro digital,de mercúrio não dá!mais até que um dia desses me quebrou um galhão quando a bateria do outro acabou bem na hora que eu precisei,sai no outro dia pra comprar outro.
  • luvinhas diversas,meu marido odeia,mais nada melhor do que ter seu bebe com as mãozinhas quentinhas e ele adora fica fazendo carinho no próprio rosto,mas só uso mesmo no frio.

  • bodyes nada melhor,fica tudo no lugar e é um charme.

  • Berço desmontável.fiquei na duvida,mas como ia deixar no meu quarto mesmo,comprei e não me arrependi,mandei fazer um colchão,é pratico e lindo e pode levar pra qualquer lugar.

é isso essa foi minha experiência de mãe.

6 comentários:

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Oi amiga, ri tanto das coisas que você escreveu, acabei de recordar da época que a Débora era bebe, quem é que já não aprontou destas,também cai na besteira de comprar bomba para tirar leite, dói pra caramba e a tal da chupeta, era eu colocar na boca da minha filha e ela jogava longe, chegava a dar ânsia de vômito nela. Mas tudo vale a pena pelo bem estar de nossos amores.
Beijos
Cecylia
O Cauan tá muito fofo!!!!

Cássia Cohen disse...

Oi linda..sua lista é otima...eu tambem estou com um monte de coisa encalhada,aqui nos Estados Unidos,roupinhas de bebes são muito baratas,então acabei exagerado...mas,deixe estar fica a lição...rss..passei pra ter noticias do Cauan...como ta gordinho...delicioso...lindo,lindo...alias o Riann também é um gato e tem cara de intelectual..Que Deus continue abencoando sua linda familia.
beijos
Cassia
www.prasempreemuitotempo.com

Cassia Cohen disse...

Oi linda..sua lista é otima...eu tambem estou com um monte de coisa encalhada,aqui nos Estados Unidos,roupinhas de bebes são muito baratas,então acabei exagerado...mas,deixe estar fica a lição...rss..passei pra ter noticias do Cauan...como ta gordinho...delicioso...lindo,lindo...alias o Riann também é um gato e tem cara de intelectual..Que Deus continue abencoando sua linda familia.
beijos
Cassia
www.prasempreemuitotempo.com

Cintia Fernandes disse...

amei o post. tbm comprei essa almofada p bebe conforto e nunca usei. mas pasme: eu tava tentando usar do jeito errado!kkkkkkkkkk vou tentar agora do jeito certo e dps digo se serviu!

nanda disse...

kkkk sempre vai ter uma mãe com coisas que comprou a se arrepender...cintia espero estar usando certo,pelo menos foi assim q me ensinaram...foto acima,mas ele não gosta e eu ja desisti! bjos

Karina disse...

Oi Nanda tb comprei umas coisas que nem vc e só me arrependi,umas delas foi sling o bico de silicone babá eletrônica e fora outras coisinhas,kkk mais acertei quando comprei o berço desmontável para colocar no meu quarto,não tenho coragem de deixar o Gui dormir no quarto dele,mais amei a lista q vc vez e dei muita risada...Beijos!!!