segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A consulta e o diagnostico












Sexta depois que publiquei o post,o Cauan começou a vomitar muito...liguei na secretaria do medico desesperada e pra minha surpresa tinha uma vaga,a ultima,seriamos atendidos as 22horas..anotei tudo que tinha de duvida e fomos...chegando la ao trocar a fralda do Cauan percebi algo vermelho nas fezes...entramos tiramos as duvidas..





pesou:





5,700 quilos





57 centímetros





grandão e gorducho





essa é a boa noticia,mas a má é que na verdade ele tem alergia ao leite de vaca e seus derivados...como a mamãe aqui come tudo que tem derivados do leite e o nan também é feito do leite de vaca então achando que estávamos resolvendo uma coisa apareceu outra...



resultado o negocio vermelho nas fezes era sangue e não beterraba como pensou meu marido...ele insistia que eu tava dando beterraba ao Cauan .



Então ele vai tomar o leite pregomin,sem lactose...caríssimo 85 reais a lata que dura uma semana,mas fazer o que né!





e eu vou ter que cortar tudo que é derivado do leite...tarefa difícil mas que não será impossível...eu como chocolatra assumida já escondi tudo que é de chocolate daqui..agora só biscoitinho de agua e sal e suco de fruta,mas pra ajudar meu bebe faço qualquer coisa.





então já começamos o tratamento e ele até deu uma melhoradinha coisa pequena mas até dormiu uma vez 4 horas seguida e por sorte eu dormi junto..como foi bom,mas ainda temos muito o que caminhar nessa nova descoberta...ainda demora pra fazer a limpeza de tudo que comi e do leite nan que ele tomou,então ainda tem sangue nas fezes e não é ´pouco não...sexta volto com ele ao consultório para a avaliação...saber como esta e como ficara .



outra noticia má é que não encontrei outro pediatra...aqui em Brasília é horrível de pediatra ir em emergência com uma criança é erro na certa ja aconteceu com o Riann algumas muitas vezes..diagnóstico errado e por sorte e por misericordia de Deus nada muito grave,mas melhor é não arriscar,pelo convénio só tem uma medica que demora dois a três meses para se conseguir uma vaga e quando se consegue a medica mal olha e diz que esta tudo normal..além de ser grossa...outros que ja fui,vários outros mesmo antes do Cauan que atendem particular são péssimos péssimos...então vou continuar com o que estou ate surgir outro..ele é excelente mas não atende o telefone porque trabalha em outros dois hospitais..dizendo ele que vai se aposentar dos outros e ficar so na clínica no começo do ano que vem ai tudo vai melhorar..assim como o valor da consulta que acabou de aumentar de 200 para300 reais..afe com duas crianças fica puxado,bora ver o que acontece,gosto muito dele..nas consultas nunca vi medico melhor,carinhoso,dedicado,tem jeito mesmo com crianças adora o que faz,mas nem tudo é perfeito.



Bom então é isso agradeço a ajuda de vocês orações peço que continuem,não respondi os comentários por falta de tempo mais li todos e já elevei o colchão do berço.



ótima semana a todos vocês.

4 comentários:

Roberta disse...

Nossa Nanda quantas coisas aconteceram e eu ausente... me desculpe, mas estou ficando muito enjoada e não tenho paciencia para ficar na frente do computador, nem no meu blog estou escrevendo direito!rs
Fico mais tranquila que esta tudo encaminhado. Já se descobriu o "motivo" do refluxo do gatinho e o sangue nas fezes, então agora é tomar os cuidados necessários para que ele não tenha contato com o leite de vaca e tudo ficará bem! =) Uma amiga também acha que a bebe dela esta com intolerância a lactose e estavamos conversando outro dia sobre a quantidade de crianças que esta com esse "probleminha" hoje em dia e tentávamos encontrar as causas, mas sem sucesso!rs
Muito obrigada pelo carinho de sempre no meu blog!=)

Beijokas nossas pra vocês...

nanda disse...

roberta querida te entendo perfeitamente...eu também na gestação sofri com enjoos e falta de vontade de ficar no pc.pois é agora esta muito comum a intolerancia alactose gostaria muito de saber qual a causa também.
bjos

♥♥♥ro♥vida♥amor♥♥♥ disse...

oi nanda sinto pelo seu bebe
mas parece que acharão a solusão
tomara que ele melhora vc falou que ele dormiu
4 horas que bom assim vc dorme tambem
felicidades pra vcs

♥♥♥ro♥vida♥amor♥♥♥ disse...

meu bebe tem 21 dias ele so fica quieto com o peito na boca quase ñ dorme de dia sera que meu leite ñ ta sustentando ele
bjs