sexta-feira, 30 de setembro de 2011

refluxo




me bateu um desespero!!!








Confesso que estava até achando que passaria rápido a questão do refluxo e que não precisava ficar tão nervosa até que....o leite não resolveu..muito fino o aptamil pepti,então suspendi por conta própria,no dia que iniciei o leite já foi ruim até de dar a ele ,por ser muito fino ele engasgava direto,fiquei com medo mas achei que seria só isso mesmo até que depois de 1 hora com ele em pé no meu colo o coloquei pra dormir no berço e ao virar as costas ouço um barulho que me intrigou..era o Cauan com leite saindo pelo nariz,sufocado,com os olhos arregalados e os bracinhos pra cima..corri peguei no colo e quase não consegui fazer o leite sair...ai que desespero!!!dai ele começou a tossir,espirrar e fazendo uns sons estranhos...corri tentei falar com o pediatra mas adivinhem?! nada dele atender ou retornar,como eu queria que meu ginecologista fosse pediatra...ele atende o telefone na hora e se não atender retorna sempre na hora que pode.




Então mais uma noite em claro com a cabeça dentro do berço morrendo de medo de dormir e acontecer de novo..e aconteceu mesmo,na madrugada vejo pela luz do corredor que agora deixo acesa,que ele esta com os olhos abertos as mãos pra cima e como se estivesse pedindo socorro quando eu olhei de imediato virou para mim e então quando peguei no colo ele estava duro,sem conseguir respirar,coloquei sorine no nariz e puxei tudo que tinha la dentro com a bombinha só ai ele chorou um choro super alto e forte..ai que susto!ele mamou e eu não consegui dormir mais,nem poderia....vim pra net e pesquisando encontrei uma comunidade sobre refluxo e um depoimento de um mãe que dizia ter perdido a filha para o refluxo...afeee como me arrependi de ter visto isso,ai agora não consigo mais fazer nada,já estou super aflita,cansada,esgotada e com um medo gigante...a medicação tem horas que resolve outras não,tem vezes que o leite segura outras ele começa a soluçar e junto vai colocando o leite pra fora e vai ficando vermelho,gemendo,meu DEUS como é terrível esse refluxo,não sei mais o que fazer,não sei se procuro um gastro...se paro a medicação,se mudo o leite nan a.r para o aptamil a.r e aumento a quantidade pois ele ta mamando de hora em hora,sei que preciso tirar essas duvidas com o medico mas ele não atende então acho mesmo que devo é procurar um outro pediatra,mesmo que não seja tão conceituado mas que atenda telefonemas e me ajude quando eu precisar...nunca pensei que seria tão difícil.

3 comentários:

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Nossa Nanda, que pavor!!!Só peço a Deus que cure o Cauan e que ele te dê forças pra sempre estar atenta cuidando dele. Nossa amiga, muita força!!! Que Deus proteja todos vocês aí.

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Nanda, tenho visto a sua aflição em relação ao refluxo do Cauan. Não sei se o médico te orientou quanto a manter o colchão dele totalmente elevado, na cabeceira, para que o leite não retorne, se ele ficar deitado em posição totalmente horizontal é perigoso voltar sim. Eu acho amiga que você deve levar ele no pronto atendimento de um hospital assim que acontecer os vômitos, quando você não encontrar o pediatra dele, pois assim eles vão te orientar sobre o que fazer e que especialista procurar. A Débora quando era bebe também jorrava leite, mas enquanto ela não arrotasse eu não deitava ela de jeito nenhum,às vezes demorava quase 2 horas para ela arrotar eu ficava dando tapinhas nas costas dela, mas eu não dormia enquanto não tinha certeza que ela já tinha arrotado, perdi várias horas de sono, enquanto o meu marido dormia sossegado mas não me arrependo. É bom não descuidar mesmo amiga. Espero que você possa encontrar um solução rápido para que você possa dormir em paz.
Fique com Deus e muita saúde para seu bebezinho

ROSÃNGELA disse...

nossa NANDA que sofrimento esse pediatra hem
porque voce ñ trata com outro
é muito sofrimento com o bebe que DEUS te ilumine e que vc acaba achando uma solução estou orando por vcs
f
FICA COM DEUS E MUITA SAUDE PARA SEU BEBE