domingo, 14 de agosto de 2011

Mistura de sentimentos





hoje meu bebe está com 9 dias...ele é um fofo,parece que nem tem criança aqui,não é de chorar,quando a fome aperta só fica chupando as mãos,luvas ou o que encontrar de manga de blusa pela frente...não chora no banho nem pra trocar a fralda e se esta sujo fica só gemendo...sente um incomodozinho mas ama dormir,tive um pouco de dificuldades em amamenta-lo pois ele não acordava e quando eu conseguia que ele acordasse mamava pouco e logo dormia sugando meu peito e eu achando que estava mamando mas na verdade ele estava era fazendo meu peito de bico...meu peito empedrou e o meu Go me aconselhou a ir ao banco de leite pra aprender a retirar o excesso,fui meio receosa mas foi muito bom,inclusive aconselho a quem tiver problemas na amamentação ir...la eles ensinam o bebe a pegar no seio,a melhor posição pra mãe e bb e como estimular o peito fazendo com que a produção aumente ou ensinando a retirar o excesso que foi meu caso,meu marido foi junto e também aprendeu a fazer a massagem para o leite desempedrar,é dolorido mas necessário...com tanto leite que tiramos a enfermeira me aconselhou a doar e em 4 dias já enchi um vidro grande,ela disse que normalmente entrega um vidro para a doadora encher em 15 dias mas no meu caso me entregou 3...espero que eu continue produzindo assim pois vou poder ajudar outras crianças que precisam...la também foi onde descobrimos que ele fazia meu peito de bico e fui aconselhada a massagear a bochecha dele nas mamadas e ir retirando o bico da boca dele fazendo com que acorde e mame o suficiente,pois eu o colocava no berço e ele logo acordava querendo mamar de novo,ai tivemos uma noite tranquila,o Cauan mamou o suficiente e dormiu o bastante acordando apenas duas vezes na madrugada 1 da manha e 5 e depois só as 8:30 e tem sido assim,também no caso dele ta querendo sugar toda hora decidimos dar a chupeta e por incrível que pareça ele pegou na mesma hora até mesmo segurando com suas próprias mãos e não atrapalhou em nada na amamentação pois ele sabe diferenciar peito de bico.
meu peito não empedrou mais o que tem me deixado mais aliviada.
nesse ponto estamos bem,mas eu tenho estado muito sensível...me da vontade de chorar do nada sem nem conseguir explicar o motivo...me sinto feliz com meu bebe e super realizada nesse ponto,mas me sinto incapaz de muitas outras coisas,vejo meu marido se matando pra trabalhar,cuidar da casa dos filhos e de mim...fazendo tudo sozinho tendo até mesmo que me ajudar a vestir uma cinta, etc...choro porque sinto um vazio...choro porque minha barriga ta grande,mas as roupas de gravida ficam enormes e as minhas ficam apertadas...choro porque agora já não me dão atenção....fico feliz quando chego em algum lugar e querem vem meu filho dizem que é lindo,mas também fico triste quando vejo que ninguém nem se importou comigo,hoje dia dos pais fomos almoçar na casa da sogra e meu sogro que sempre foi indiscreto e já tinha feito isso na maternidade disse novamente que minha barriga ta enorme,perguntando se ela não vai voltar,na hora eu fui bem grossa com ele segurando as lágrimas,perguntei se ele já viu alguma mulher que ganhou bebe em uma semana perder a barriga,só se fosse a dele,minha sogra pedindo pra ele parar que minha barriga já tava bem pequena e que estava bem demais pra quem tinha acabado de fazer cesaria,depois me levantei e fui chorar no banheiro,sai de la com a cara inchada e meu marido chateado com o pai dele pedindo que eu não ligasse,almoçamos e vinhemos embora...não sinto fome,nem consigo dormir...passo a noite olhando o Cauan dormir com medo dele ter algo ou não esta conseguindo respirar,estou um pouco impressionada com o fato dele ter tido um grande desconforto respiratorio ao nascer,amanha tenho consulta,vou leva-lo ao pediatra também e fazer vacinas...
achei que fosse ser mais fácil,mas estou sem mãe perto,sentindo falta da minha irmã,meu marido tem sido um paizão,e um ótimo marido e companheiro,mas não liga muito pra arrumar casa,então fica tudo uma bagunça,é roupa pra passar,lavar,louça derramando na pia,casa suja e desorganizada,já procuramos alguém pra ficar comigo ate me recuperar mas não achamos e amanha meu marido retorna ao serviço o que me deixa mais aflita pois tenho o Riann que me ajuda muito mais é criança e além de tudo pegou uma gripe e estamos vigiando pra que não chegue perto do Cauan,minha sogra além de já ser idosa tem coisa demais a fazer e já me ajuda muito vindo aqui lavando e passando as roupas do nenem,eu estou bem melhor,já não sinto tanta dor mas não posso me arriscar fazendo coisas de casa..o que vai piorando o que já estou sentindo.
Mas sei que tudo tem um porque e também sei que logo estarei melhor e recuperada..não tenho muito o que fazer a não ser ter paciência e esperar.
deixo um beijo em todas que me acompanham e um desejo de ótima semana .

4 comentários:

Roberta Marques disse...

Quanta preocupação nessa cabecinha e quantos sentimentos desagradáveis nesse coraçãozinho?
Querida, não se preocupe com a casa, com o tamanho da barriga e muito menos com comentários infelizes das outras pessoas. Felizmente somos seres humanos e não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Agora é o momento de adaptação entre você, o Cauan, o papai e o Rian. É tudo muito novo para todos vocês e a Cesária, diferente do que os outros pensam, é uma cirurgia muito invasiva e demora um tempo razoável para a recuperação. A casa pode esperar! Procure não pensar nisso! Se preocupe com você, seu bebê e o Rian enquanto seu marido estiver no trabalho, deixe o resto pra lá!
Quanto ao tamanho da sua barriga, ignore isso. Não demorou 9 meses para crescer? Pq tem que diminuir em 9 dias??? Só não deixe de usar a cinta, pois no meu caso, me faz sentir mais confiante e me dava mais sustentação na hora de me movimentar.
É normal que a mãe fique um pouco de lado quando o bebê nasce, afinal, todos ficam ao redor dele e se esquecem que nos deixaram mal acostumas durante a gestação!rs Só não permita que este sentimento invada seu coração, pois dai para uma depressão pós-parto é um pulinho!

Agora, aproveite o presente que Deus te enviou e entregue tudo nas mãos Dele, pois tudo o que Ele faz é perfeito! Aproveite muito seus pequenos e os ame com todas as suas forças, isso já é o suficiente!

Receba todo meu carinho e amor nesse momento!

Um forte abraço

NASCI PARA SER MÃE disse...

Faço da Roberta minhas palavras.

Deixe tudo para lá.

Hoje vc tem seu milagre nas suas mãos, perfeito, sadio e linnnndo!! isso que importa.

Se cuida, vc é linda e logo vai voltar sua forma.

Beijos

Ana

Unknown disse...

Nanda querida, não sofra tanto assim... Caramba! Você acabou de dar a luz e já querem que não tenha mais barriga? Poxa... Olha não se preocupe, logo estará cabendo nas roupas e amamentando você vai ver que se brincar as suas roupas antigas de quando não estava grávida também ficarão grandes de tanto que vai secar rss... No ínicio é muito dificil mesmo, mas não se culpe, nesse momento é quando mais precisamos do marido e de todos que estão por perto. Eu fiquei dez dias sem descer do meu quarto, pois fiz cesárea e não podia subir e descer escadas.
Continue usando a cinta pois ela dá segurança e deixe de se preocupar, só pense no seu bebê e no leite que você precisa ter, não fique se desgastando sem nescessidade. Lembre-se em primeiro lugar seu bebê e você.

Qualquer coisa dê um grito que eu venho rss...

Beijos

Flavi

nanda disse...

verdade meninas...sei la o q ta acontecendo comigo...