quinta-feira, 11 de agosto de 2011

relatos do parto











































E o parto como foi?




























Gente o dia mais esperado chegou antecipado,sexta dia 05/08,como já falei aqui a gente fica sonhando,planejando porem nada sai igual.














Sexta comecei a sentir muita dor porem ate falei com meu Go que não iria ao consultório pois a dor ainda era suportavel,meu marido estava viajando e não tinha ninguém naquele momento pra me levar ao medico,estavam todos trabalhando,então fiquei arrumei a casa toda,levei,passei roupa e tudo mais,a dor vinha e voltava e eu nem tava ai pra ela,quando as 18hs apertou e me bateu o desespero,não encontrei ninguém em casa e a dor só aumentava,tomei banho e fiquei quieta,até que as 19 hs chegou meu cunhado e me levou no caminho nem falar eu conseguia,mas achei que não seria ainda a hora,eu ainda suportava,quando cheguei ao consultorio o medico largou tudo me atendeu de imediato,eu tremia de dor e ria de nervoso,quando ele disse voce esta em trabalho de parto,infelizmente não posso esperar seu marido chegar,Cauan chega hoje..nossa nem acreditei,fui pro apartamento me preparar,liguei pra quem eu conseguir e por ultimo avisei meu marido,sabia que ele ia ficar super nervoso e não era pra menos,ele bem que tentou chegar no dia mais não conseguiu passagem,o medico estava atendendo as ultimas pacientes e eu bem quietinha ,fiz a ficha da internação a dor vinha eu so tremia e pedia pra esperar passar,não quis cadeira de rodas e fui assim tranquila para o quarto,la tomei meu ultimo banho com a barriga imensa,fiz uma oração e pensei positivo,a hora tava chegando logo estaria com meu Cauan nos braços,até que foram me buscar,eu disse que estava com medo e estava mesmo,queria meu marido ali,tinhamos combinado que ele tiraria fotos e tudo mais...meu medico me acalmou,e logo começaram os preparativos...anestecia,etc,nossa como é ruim! eu estava imovel,não conseguia acreditar,enquanto o medico numa felicidade,me dava atenção e dizia chegou a hora...meu parto foi feito,ouço o chorinho dele achei que ia desabar de chorar ,mas fiquei em choque,não conseguia pensar e ao mesmo tempo pensava em tanta coisa,vi meu bb dei beijo e o levaram,o medico começou a costurar e eu nem uma palavra dava ,até que ele medisse que o cordão estava com um nó muito bem dado que quase não conseguiram tirar e que provavelmente ele iria ficar mais tempo no berçario...me garantiu que ele não sofreu,que estava bem tanto que chorou ao nascer mas que seria melhor ficar em observação...ali meu mundo girou ao contrario! se eu pudesse sairia daquela mesa na mesma hora,fui pra recuperação mais não dormir so pensando no bebe e fiz de tudo pra movimentar as pernas bem rapido fazendo força ate mental para poder voltar para o quarto pois me garantiram que assim que eu fosse ele também iria,mais que nada,fui as 01:15 e nada dele chegar,minha sogra que estava me acompanhado disse que ele estava no respirador,mais que ja iam me levar,e eu não dormir esperando pensando cada coisa,pois só foram me levar as 7 da manha,passei a noite pedindo minha sogra e as enfermeiras para ir olhar e elas vinham dizendo que ele estava bem que ja vinha,mais que nada ele teve um desconforto respiratorio e foi para o oxigénio passando a noite la mais ninguem quis me falar,depois a pediatra quando o trouxe me explicou a situação e disse que ele só gemia e forçava muito pra respirar,porem estava bem,mas não sosseguei de jeito nenhum e passei o tempo examinando e ao menor sinal chamava a pediatra pra verificar se ele estava bem,,ele so dormia,não pegava peito e então tinha que dar leite no copinho o que me fazia chorar,queria tanto amamenta-lo,as 8 da manha meu marido chegou e foi analisar tudo com os medicos que disseram que não tinha mais risco,o medico passou,eu estava bem só estava ligada,sem dormir nada,dizia que estava até commedo de voltar pra casa com o bb,tão pequeno e indefeso,mas no domingo recebemos alta e foi tudo muito bem,estou bem,quase não sinto dor,só os pes que estão muito inchados,e é claro que não posso fazer nada em casa ne,meu marido que esta comigo,mais homem não sabe arrumar casa e eu estou pra ficar doida com tanta bagunça...o cauan é lindo demais,alem de ser muito bonzinho,só chora pra mamar e só acordo uma vez na madrugada...eu estou apaixonada,e confesso que ate hoje não consegui dormir,só olhando como pode tamanha perfeição...só Deus mesmo,tão bom o cheirinho de bebe na casa,o chorinho e eu to curtindo casa segundo disso.














desejo a voces que me acompanharam o melhor e essencial pra acad uma e que confiem que esse milagre pode sim acontecer na vida de voces que ainda não puderam sentir,mas que logo estarão com seus presentes no colo,desejo de ♥.














agradeço ao carinho de todas sempre! e continuem orando a deus por nos pois o medo não acaba depois que nos tornamos mães...parece que aumenta.

4 comentários:

karla dote - butterfly disse...

Nanda, que agonia hein? Mas graças à Deus vocês estão bem!!! Muito fofo o seu Cauan!!!! bjk

NASCI PARA SER MÃE disse...

Oi Nanda

PARABÉNS!!!!! To muito feliz com a chegada do seu bb.
Ele é lindo, vale a pena todo sofrimento.
Desejo que ele traga muitas alegrias para a vida de vcs, que ele tenha muita, muita saúde!

Beijos
Ana

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Nanda, que coisa hein deste cordão com nó, mas Deus foi misericordioso e lhe deu Cauan de presente, pra fazer você feliz, pois fi muia luta pra chegar até aqui. Lhe desejo toda a felcdade do mundo...Torci e pedi muito a Deus por você!!!!

nanda disse...

pois é marissa...foi um baita susto,o medico disse que se esperassemos até o dia 21 provavelmente teria acontecido algo tragico!obrigada pelas orações.bjos