terça-feira, 3 de maio de 2011

Poema Enjoadinho

Vinícius de Moraes


Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!


Bom hoje antes do meu filho ir pra escola fiquei na garagem com ele esperando dar a hora dele ir...,enquanto ele corria,se balançava no balanço e se escondia de mim,fiquei ali no sol olhando aquele menino tão doce e inocente brincando sem se preocupar com mais nada e por alguns minutos fui tão longe enquanto sentia meu bb mexer dentro da barriga,imaginando eu como seria bom se os pais conseguissem realmente proteger seus filhos,não podemos fazer isso mas achamos que o fazemos,fazemos sim o melhor para eles,para que cresçam bem e sejam pessoas de bem pedindo sempre a DEUS que os proteja pois só ele mesmo pode fazer tal coisa,em um mundo tão violento como está a cada dia existe insegurança até de mandar nossos pequenos para a escola e haja conselhos todos os dias antes deles irem,para não falar com estranhos,etc,etc,etc e quando eles voltam quem consegue dizer em palavras a alegria de ver aquela carinha sorridente depois de um dia de aula...como é bom ser mãe ,mesmo com tanta insegurança,antes eu acreditava que dentro da barriga estavam protegidos hoje ja não penso mais assim,ao contrário,como posso proteger meu bb dentro da barriga se mal posso proteger a mim mesma,faço o que posso e o que os médicos dizem ser necessario fazer para que ele nasça bem,mas quem garante isso?
quem garante que exames e ecografias vão fazer eu ter meu bb daqui uns mêses comigo?eu achava que era o bastante mão não é,depende de varias coisas principalmente da permissão de Deus e que ele nos coloque bons médicos que possam nos ajudar,meu bb está ótimo a cada dia ele cresce e sinto o mexer mais,porém nada disso me tira o medo,me pergunto muitas vezes será que vou ver meu bb? ai logo peço a DEUS para permitir,sei que minha insegurança só vai passar quando meu bb nascer e eu ver que está realmente tudo bem,enquanto esse dia não chega mesmo sentindo que os dias estão pasando bem rapido,já entrei pra reta final,6 mês comemoro cada semana de vida dele no meu utero e vou aos pouco comprando as coisas necessarias para se ter um bb,roupinhas,berço, etc.

Nenhum comentário: