sábado, 10 de dezembro de 2011

consulta com outro pediatra

Bom a consulta foi ontem mesmo...sai sem armadura e nem com tanta espectativa,apenas sai pra mais uma consulta...chegando la,lotado até a boca do consultório,crianças saindo até pela tubulação,pensei é assim mesmo e nada vai me tirar a calma,tinha nada mais nada menos do que 5 crianças na frente do Cauan,já se passa va das 19 horas e por telefone tinha sido informada que o medico tinha um compromisso e eu seria a ultima a ser atendida pontualmente as 19 horas...mentira! depois que cheguei chegaram umas 500 crianças ainda(pouquiinho de exagero)mas falando para o Cauan que é um consultório ele logo se acalma e como magica ate dormiu no meu colo sem precisar mamar nem fazer escândalos,quando finalmente fomos chamados ele estava super calmo e alegre,fomos recebidos por um senhor de cabelos brancos e com aparência ótima...lembra o papai noel!calmo com voz baixa e bom humor...meu pediatra preferido é ranzinza,fala alto e adoraaa me contrariar,talvez por isso que eu goste tanto dele,ele me confronta! acha que sou enfermeira e que devo seguir a profissão,mas vamos voltar a consulta...
testei o medico de todo jeito e ele realmente se parece na conduta com o outro...olhou tudo novamente no Cauan,mediu,pesou...tudo tudo e não encontrou nada de jeito de quem esta com diarreia por 5 dias ele tinha,no exame ele apenas sorria para o medico olhando firme pra ele tentando fazer amizade,foi a impressão que eu tive,ficou alegre quando tiramos sua roupa e fralda e começou a conversar...lindo demais!
o que eu esperava do medico..que fosse do jeitinho que ele é não precisa ficar paparicando meu filho não! mas que me ajude e ele foi um amor..assim como o outro sempre foi.
deu atenção somente para o que ele achou importante,eu já estou mal acostumada com meu gineco que se eu falar que doí em qualquer lugar ele pede logo um exame e resolve qualquer questão,pediatra parece que não é assim,ele aceitou bem o diagnóstico de alergia alimentar,mas disse que ele esta ótimo,o ganho de peso esta excelente e não temos nadaa com que nos preocupar.não tinha cólica,nada de gases,nem azia,nem nada..mas como pode se ele não para de chorar! ai ele se lembrou e caiu no berreiro..coloquei pra mamar e pensei agora ele vai ver o que eu estou falando..resultado Cauan mamou super bem só no finalzinho começou a se esticar e eu o tirei do peito e ele nem chorou! há Cauan só porque era pra fazer choradeira!!!
ele medisse que meu leite esta na quantidade ideal e que
 talvez ele esteja acostumado com a mamadeira e não esteja querendo o peito e como ele ja tomou complemento fica difícil ele ficar só no peito de uma hora pra outra,mas que ele vai continuar só no peito por algumas semanas ainda até ele identificar do que se trata a alergia,mas falou que se eu quiser da um complemento pouco nas horas mais criticas que eu posso usando uma sonda..coloco a mamadeira na mesa com a sonda dentro e a outra ponta coloco perto do peito pra ele sugar,assim estimula a minha produção e ele não vicia na mamadeira! legal!!!
liberou o leite aptamil pepti o que nos deixou com duvida porque o outro pedi falou que não era mais pra dar ele.então não sei o que fazer!
dos exames ele vai pedir novamente o de urina e fezes e talvez pra frente o exame que ficamos de fazer uma radiografia do intestino...mesma conduta!
continuamos na mesma...
nos deu o numero do celular disse que atende 24 horas ..isso eu ja vi la no consultório pois ele interrompeu a consulta tres vezes para atender pacientes ligando.espero que quando chegar a minha vez ele atenda também!
fiz inúmeras perguntas ele sempre calmo com voz baixa respondeu a todas sempre com o mesmo pensamento do outro medico,há e ele conhece o medico e sabe do problema de saude.
então ficamos de retornar na semana,ele avisou que vai ficar uma semana fora mas que o filho dele estará atendendo no lugar.
voltamos e o Cauan decidiu fazer a choradeira e foi a luta pra mamar ou não mamar,até pegar no sono,na madrugada acordou inúmeras vezes ..como eu queria deixa-lo uma noite com um medico desse pra ver se eles não iam me ajudar na questão amamentação..iam correndo arrumar um jeito!
continuo na dieta saudável..e possivelmente assim como eu ja esperava ele vai retirar o glúten..que venha então a nova dieta!
é isso... não sabemos se trocamos de medico,vou decidindo aos poucos.
beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava torcendo pra ler que a consulta foi bem... e graças a Deus foi... Só que também deu espaço a insegurança quanto ao leite por exemplo que o outro havia mandado suspender né? Repetir todos os exames... mas creio que ele pediria de qualquer maneira, já que o diagnóstico de outro médico não valeria pra ele. Até mesmo comigo já aconteceu de mudar de médico e o outro pedir exatamente tudo o que eu já tinha feito mesmo tendo o laudo em mãos. Com relação aos choros, ele disse que você está com quantidade de leite suficiente né? O meu sobrinho está com 8 meses e minha irmã notou que ele acorda muitas vezes a noite e chorando muito... então ela coloca no peito e a briga começa. Ele mama e fica bravo... então ela começou a dar um complemento. Uma mamadeira de teste e ele dormiu a noite inteira. Conclusão: Era fome... tadinho. Ela tem bastante leite, mas pra ele não estava sendo suficiente. O que não quer dizer que a produção esteja ruim, mas, o que fazer se estes bebezões não ficam saciados? Eu espero que este leite comece a resolver Nanda... to curiosa pra saber como estão as coisas agora. Acredito que enchendo mais a barriguinha essa choradeira possa cessar um pouco... vamos orar...
Um beijinho...

Cheila

nanda disse...

cheila a consulta foi muito bem...mas assim como vc disse eu fico pensando que meu leite esta pouco pra ele,mesmo tendo ainda bastante,alias com dieta ne deve estar bem fraco,mas eles não pensam assim,ainda não ofereci o complemento porque o outro pediatra tinha falado até que se eu fosse internar ele iria internar o cauan junto porque ele não estaria na cidade e não queria correr o riso ce voltar tudo novamente,e se ele liberasse iria liberar o neocate,super caro,mas o outro ja liberou o primeiro que usamos e que embora não tivesse proteina do leite de vaca ele continuou com sangramentos...agora reina a duvida.

Anônimo disse...

Nanda... e o leite de cabra? Ninguém falou nada sobre isso? O meu sobrinho tomou o de cabra na ápoca da alergia e foi o único que deu certo...

nanda disse...

oie querida....até conversei com o medico sobre o leite de cabra,ele me falou que é tão alergenico quanto o de vaca,que bom que deu certo com seu sobrinho,também gostaria de uma solução dessas,mas sei que tudo isso vai passar.
valeu pela dica
bjos