quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Onde eles estão agora???


Hoje é dia de finados,mas pra mim todo dia é dia deles,pois a saudade que sinto é impossível esquecer um só dia,eu era feliz não tinha ainda provado o sabor de uma despedida para sempre,até que ano passado tive que aprender a conviver com essa saudade insuperável,primeiro foi minha irmã,éramos tão apegadas e como tem sido duro essa falta que trago em meu coração,um vazio imenso que muitas vezes me sufoca e logo as lágrimas caem...penso: se ela tivesse aqui estaria comigo sempre e estaria aqui paparicando o novo sobrinho e me ajudando,ensinando,como fez quando o riann nasceu,sem ela aqui estou perdida!há Cauan se sua tia tivesse aqui seria bom demais,mas ela deve estar bem melhor agora.
Depois perdi meu bebe,foi a dor mais insuportável que eu já senti,nada ajuda a passar,e a cada hora minuto e segundo a coisa piora,sufocante,desesperador,meu anjinho se foi,voltou para os braços do pai,muitas vezes eu ainda me pergunto:será que foi verdade ou foi um pesadelo que me machuca tanto?infelizmente sempre achamos que essas coisas só acontecem com os outros mas o que somos nos para os outros senão outros,acontece com qualquer um e pode sim ser comigo ou com você.
anjinho que eu gerei e não pude conhecer,mas senti vivo dentro de mim e amei de um jeito que jamais amei ninguém...a saudades é pra sempre!
hoje dia 02 tem quase um mês que meu sogro se foi e vocês querem saber como passamos esses dias???
não passou nenhum em que eu não chorei ou marido ou filho,ele faz muita falta em todos os momentos e tudo que combinamos,se é viajem,almoço,ou um simples lanche é impossível não lembrar dele,na semana eu ia la e abria o guarda roupa dele e tinha as roupas com o cheirinho dele que eu amava sentir,mas agora não tem mais nada,minha sogra tirou tudo e foi muito difícil,sábado foi aniversário do meu cunhado que deu uma festa la ,e adivinhem enquanto todos comemoravam eu e meu marido estávamos abraçados chorando horrores,é muito difícil ter uma festa assim e não vê-lo la com sua alegria,sempre receptivo,e hoje esta la no cemitério com o seu nome em um bloco de mármore.
Fico pensando como será quando se morre? pra onde vamos? tem muitas coisas escrita mas será que é verdade? e quem será o certo?
será que eles vêem a gente aqui,nos escutam de la,vêem o nosso sofrimento?
são tantas perguntas e duvidas,será que vamos mesmo encontrar as pessoas que se foram?e vamos nos lembrar do que vivemos aqui?vamos saber que estamos mortos?será que existe outras vidas? e por ai vai se alguém souber me responder,mas não existe alguém que foi e voltou né?!
enquanto não descobrimos tantos misterios ficamos aqui com essa saudade que mal cabe dentro de nos.
forte abraço em todas e que Deus nos d~e forças hoje e sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

A dor, a saudade, tudo isso é inevitável... não tem como dizer pra quem perde: Não fique assim... sabe Nanda, nesses momentos de dor maior não tem muito o que a gente dizer pra confortar o outro, talvez até o apenas estar ali em silêncio, mas ao lado já seja confortante. A única coisa que posso e tenho escrever é: Jesus te dê forças pra que você segure essa barra pelo seu esposo, pelo seu filhote e por você... seja forte... Sobre pensar sobre a morte, pra onde vamos... vou te confessar uma coisa: Eu não sei lidar bem com isso e choro até de pensar em perder alguém querido. Aprendi uma coisa: Todas as vezes que me preocupar com isso vou ficar aflita, então procuro não pensar, já que a vida vai seguir o seu curso. É questão de aproveitar cada minuto do mais simples acontecimento. O futuro deixar nas mãos de Jesus e descansar. Estou sempre lendo o que posta... Um abraço muito carinhoso;

Cheila

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Nanda, estas questões da morte realmente são um mistério. Sou evangélica e segundo a bíblia os mortos estão dormindo até o dia do julgamento final, mas encontrei muito conforto nas coisas que li sobre o espiritismo inclusive vi um filme que se chama: Nosso lar, como seria bom se tudo fosse como se diz neste filme, segundo o espiritismo, os mortos vivem em outra dimensão e recebem nossas orações, tanto em uma religião quanto em outra o encontro com nossos entes queridos acontecerá, pois um dia todos nós nos juntaremos aos que partiram. Acredito que este encontro será de muita revelação, saberemos o motivo de tudo pelo que passamos. Mas por enquanto nossa missão ainda não acabou neste mundo, temos que criar nossos filhos e seja o que Deus quiser, pois o futuro pertence a Ele.
Obs. O Cauan está muito lindo, aliás o Rian também!!!!
Fique com Deus
Cecylia

Roberta Marques disse...

Essa saudade é tão dolirida, pois sabemos que não é só andar alguns quilômetros que isso se resolve. Ah! se fosse assim!
Infelizmente só somos preparados para vida e não para a morte, por isso lidar com a saudade que ela nos traz é tão doloroso! O bom é saber que um dia vamos nos reencontrar!

Um forte abraço com todo meu amor...