quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De volta ao pediatra

Como não conseguiram tirar sangue do Cauan o doutor pediu que fossemos la que ele mesmo iria tirar! ai que medo! sei que médicos não costumam fazer certos procedimentos,mas pensei se for pra ficar furando e passando de mão em mão que seja com ele pois ai já vê se da ou não pra encontrar essa veia.
chegando la já fomos recebidos por aquela simpatia de medico,que de imediato passou um álcool nas mãos e foi logo pegando o Cauan,cheirando e conversando com ele,é impressionante como tem o dom a criança pode esta chorando horrores que na hora que ele pega eles param na hora,chega da um ciumezinho,sei que ele cheirou e cheirou dizendo que tinha direito em roubar um cheiro daquele bebe lindo demais (mãe convencida)me diga qual é a mãe que não gosta de um medico desses?carinhoso e dedicado além de higiénico(no consultório é tudo descartavel) e o álcool e passado em todas as mãos presente sempre!ele cheira o côco,leva xixi na cara tudo na maior alegria,nunca vi pediatra assim,já levei o Cauan em uma medica que ela mal olhou pra ele e parece que tinha nojo de criança porque nem pegar nele ela pegou pedia pra eu levantar as pernas dele,pescoço,etc,ele põe a mão na massa,até a roupinha ele tira.um amor! mas não é perfeito né gente!bom agora vamos deixar de falar no medico que esse post não é pra isso.
ontem em mais uma hora e meio dentro do consultório o doutor encontrou uma fissura no ânus,o que o deixou mais animado mas me deixou super com a pulga atrás da orelha,ele disse que o sangramento pode estar vindo dali,mas eu com as minhas indagações perguntei do resultado do primeiro exame de sangue que deu alergia,foi dai que ele disse que a fissura não exclui a alergia na verdade uma coisa liga a outra,bebe que tem refluxo pode ter alergia e pode ter a fissura e ele tem os três,mas que a fissura pode estar ligada ao sangramento que não cessa mesmo eu fazendo tudo certo,então me receitou uma pomada da weleda, pra passar no local,limpar apenas com algodão,adeus meu vicio em lenço umedecido,estava viciada,sempre procurando novas marcas ..ele me disse que lenço não é bom! eu já sabia que médicos não gostam mas também nunca me importei de trocar a fralda do Cauan na frente dele com o lenço mesmo com algodões la exposto justo pra limpeza mesmo. tenho que ser com o medico como sou em casa.
bom essa fissura pode ser maior(subindo ou descendo),mas agora vamos dar um tempinho nas furadas e no exame invasivo porque ele esta com os braços muito machucado(roxo) e com o bumbum assim melhor tratar primeiro para depois fazer o exame.gostei mas não tirou em nada a minha preocupação.
então é isso daqui a 15 dias retornamos ao consultório para ver se vai precisar colher o sangue ou não e retomar os exames.
o exame de urina tinha dado bactéria mas foi porque contaminou pelo fato dele ter ficado com o coletor mais de meia hora,já que o técnico do laboratório colocou la e nos liberou pra casa com o saquinho colado nele dizendo que assim que fizesse xixi nos podíamos coletar e levar no outro dia de manha,então deu bactéria e vamos repetir novamente.
vou parar por aqui senão o post fica gigante e vai dar preguiça pra vocês lerem.
bjos

Um comentário:

Anônimo disse...

Que preguiça que nada, eu vou lendo e fico triste porque acabou! rsrs. Poxa Nanda, mais uma opção pra esse sangramento né? Espero que agora melhore... eu fiquei intensamente encucada por esse sangue não sumir já que você está fazendo dieta rigorosa. Algo de errado deveria ter... Vamos pedir a Deus! É bom quando um pediatra atende bem né? Passa mais segurança e quando dá esses cheirinhos carinhosos no bebê é uma delícia! imagino como você não ficou toda coruja! rsrsrsrs. É isso flor, vamos com fé que em nome de Jesus este sangramento vai cessar! Um grande abraço em ti e um cheiro nesse bebezão zão zão (apelido que eu dei pra ele!) rsrsrs.


Cheila