quarta-feira, 9 de novembro de 2011

3 meses meu prematuro é precoce



Bom Cauan já tem três meses!!! como passou rápido,não querendo ser repetitiva mas o tempo está realmente voando,por isso tento curtir meu pequeno a cada segundo que passa mas ainda assim sinto que não dá muito tempo e eu acabo perdendo alguns momentos dele por ter outras tarefas a cumprir ou até mesmo descansar...mas vamos ao que interessa...
Cauan já está com 7 quilos e algumas gramas,(não sei direito pois não pesamos há algumas semanas),mas consigo ver que ele engordou ,ganhou mais peso.Além disso já está usando fraldas tamanho ''G'',imagino então quando estiver com 6 ou 8 meses...vou ter que comprar geriatrica kkkk(espero que não).
Falando com o pediatra esses dias ele disse que o Cauan é precoce...na verdade ele calcula que ele tem 2 meses e faz seus cálculos nessa base,já que ele nasceu de 36 sem.
Então ele não deveria estar tão esperto em alguns pontos, como:ele já solta seus sons,gritos como gui,aguu e outros que não consigo definir,além de dar uns gritos que chega a me assustar e me reconhece mesmo eu estando bem longe  o que o faz dar um sorriso bem lindo!! isso td desde os dois meses,agora ele aprendeu a gargalhar é só fazer gracinha com ele e logo ele solta uma linda gargalhada, ele já dorme mais de 6 horas a noite acorda só pra mamar e logo adormece e depois só as 6 horas quando ele acorda conversando dai quando vou até o berço ele abre um sorrisão bem lindo ou até uma gargalhada...as vezes chego a me emocionar com tudo isso,amo de paixão ve-lo dormindo é a coisa mais linda que já vi assim como o Riann né que também é lindo!!!
meu bebe gosta de atenção se tiver alguém conversando com ele nem chorar ele chora.
como é bom esse cheirinho de bebe em casa...
Cauan venho para nos trazer alegria,para diminuir um pouco essa sensação de vazio quando estamos tristes e ele que nos alegra com seu sorriso sem dente,mas encantador,é lindo ver seus olhos fixos em mim,ele procura sempre nos nossos olhos acalento,carinho e proteção...quando estamos em um lugar desconhecido ele não tira os olhos de mim chega nem pisca como se falasse''mamãe me protege'',as pessoas chegam a ficar enciumadas''Cauan olha pra mim também deixa sua  mãe pra lá um pouco,rsrsrs,mãe é mãe!
É  a mãe que carrega os 9 meses na barriga,depois é eela que passa noites em claro,da banho,da o alimento e é ela que sente o que o bebe tem,se é fome,dor ou até manha,na maioria das vezes né!esses dias brinquei de medico e interrompi por conta a medicação de refluxo,achei que ele estava melhor e nem consultei o medico,uma semana passou eu mais preocupada com o sangramento percebi que ele estava irritado,mastigando saliva e mordendo(mesmo sem dentes) as mãos,bico até o meu peito(ai como doeu)babando muito,pensei será que já é dente,olhei a gengiva,limpei tudo com uma fralda umida não percebi inchaço mas ele continuava babando e mordendo,pensei só o que faltava dente agora!
peguei o telefone e pensei como vou falar isso para o medico ele vai rir de mim atéee,mas ai sai o resultado dos exames e então liguei,os exames confirmaram a alergia ao leite e também o sangue nas fezes,quanto a isso nada foi surpresaa,mais ai sai algo que deu alergia a uma certa medicação e foi o label tem muito açúcar,então ele perguntou se eu estava dando o label ainda e eu disse que não,então ele disse que não deve ficar sem a medicação do refluxo,foi ai que eu disse como ele estava se comportando ,que não dormia e estava inquieto nas mamadas,então ele disse que é porque ele estava com azia...ai que dó! na hora liguei pra farmácia e pedi a medicação comecei ontem mesmo e hoje ele esta bem mais calmo e até dormiu,consegui descansar,arrumar a casa,fazer almoço,e até vim aqui na net pesquisar algumas coisas que há tempos tava precisando e ele ta la dormindo como um bebe lindo que ele é!
então é isso sempre esqueço de falar algo,mas é assim mesmo..depois volto pra contar mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga, como o Cauan está lindooooo! Que delícia!
Olha, a Duda é de 35 semanas e eu me surprendo a cada dia com a inteligencia dela, aliás, o Bruno tbm que é de 36 semanas. Esses prematuros são danadinhos, viu? Quanto ao tempo passar rápido, é estranho demais, pq com o Bruno que foi o primeiro filho, eu queria ver logo o seu progresso, ele crescendo, largando a mamadeira, as fraldas, já com a Duda eu tento não antecipar nada e curtir ao máximo essa fase de "bebê", mas não dá né? Eles crescem... então vamos curtir, e curtir muuuuito! Beijos em vc e nos pequenos!

Anônimo disse...

Obaaa! Eu já estava sentindo falta deste post, de ver a fotinho nova e saber como esse bebezão (zão zão zão... zão) está indo e por sinal está indo muito bem não é? Menina... prepara as fraldas geriátricas! kkkk. Não se preocupe, ainda tem a EG (ainda bem né?). Tirando as brincadeiras, estou muito feliz por você... estou feliz por saber que o seu filhote está vendendo saúde, essa alergia ao leite é coisa passageira e não o torna uma criança com problemas... é apenas uma alergia. A prova disso é esse peso, essa altura, esse sorriso. Ele é uma criança extremamente feliz e isso qualquer um vê. Achei lindo o que relatou a respeito do amor que ele sente por vocÊ, afinal, mãe é mão não é? Mas nem toda mãe é assim com seu filho e vice - versa. O seu é assim pelo que você transmite a ele e isso mais do que tudo não tem preço. Adoro vocês;

Cheila

ROSÃNGELA disse...

oi nanda tudo bm? o cauan esta lindo enorme graças a DEUS tudo ja passou agora é curti po seu bebe porque passa rapido
o THIAGO tambem esta bm esperto eu fico o tempo todo babando é muito bom ter um bebe em casa quero curti bastante ele tambem
nanda que DEUS abençoe sua familia sempre
boa noite