terça-feira, 23 de agosto de 2011

minha vida se resume em antes e depois






Antes de eu conhecer meu marido,era uma adolescente normal,que amava ficar no quarto,ouvindo musica 24 horas por dia,trabalhava,estudava e tinha vários sonhos,um deles ser mãe.
Em pouco tempo que conheci meu marido vivenciamos um amor tão grande e intenso que em poucos meses estávamos casado e eu gravida,ou vice versa,na verdade engravidei primeiro...eu tinha apenas 19 anos e muita responsabilidade pela frente,os meses se passaram ate que nasceu nosso primeiro filho,passamos muitas dificuldades e enfrentamos o preconceito das pessoas de frente,começamos do nada,mas sempre acreditando e lutando por uma vida melhor,o principal já tínhamos,uma base fortalecida,um amor enorme e um desejo maior ainda de tudo sair bem,além de coragem,saúde e poucos amigos,já que verdadeiros são poucos e foi poucos os que sobraram,mas que nos ajudaram a segurar a barra....crescemos,amadurecemos e com ajuda um do outro aprendemos a lidar com as dificuldades da vida,ciume,insegurança,duvidas,quem nunca passou por isso,mas a cada dificuldade sempre levantávamos mais fortalecidos.
derrubamos muito muros juntos e vencemos muitas batalhas,trabalhamos,estudamos,educamos nosso filho da melhor maneira possível,ensinando sempre o lado bom e ruim das coisas além de saber respeitar as pessoas,deu certo,foram anos de dedicação que serão para sempre mas que valem a pena,depois de tantos anos engravidei novamente e me antecipei sonhando e planejando a vida do bebe,foram 4 meses de amor ,dedicação e muitos planos,infelizmente era um anjo e não pode ficar comigo,sofri muito era uma dor que doía tanto que não cabia em uma pessoa só,parecia que queimava a alma,chorei toda lágrima que existia e varias vezes perguntei o porque,mas só mesmo quando comecei a lutar novamente que começaram a abrir novas formas de viver,mesmo com o coração despedaçado,voltei a trabalhar,fiz novas amizades e conheci outras historias de pessoas que como eu também enfrentava uma perda tão grande,quando enfim decidi entregar meu anjinho a Deus o que já pertencia a ele mesmo,consegui ter paz e a dor foi diminuindo,embora eu tenha a certeza que se viver mil anos jamais esquecerei do meu anjinho,estou melhor,sinto falta sim,imagino sempre como seria,mas preciso estar forte.Depois de 7 meses de luto e luta recebi uma nova chance,estava gravida e por nove meses passei uma angustia gigantesca,sempre na duvida,será outro anjo?quantas vezes chorei,me deixei levar e até mesmo tentei não pensar em nada,eu tentava empurrar o tempo com as mãos,pés e barriga,sofri e e incansavelmente vim aqui gritando que o medo tinha me pego mais uma vez,recebi carinho,atenção e força de varias pessoas a quem nunca vi e certamente não conhecerei pessoalmente,mas que mesmo assim estava ali comigo a hora que fosse,até que um dia sem hora nem data marcada meu filho resolveu vir ao mundo,foi tudo ao contrario do que planejamos e esperamos,eu sozinha ,meu marido viajando,minha mãe longe,mas naquela hora só precisava mesmo estar ali Deus,meu filho eu e o medico e assim foi,eu me desliguei de tudo e de todos e entrei em um mundo magico,não era eu e sim uma nova pessoa,que ali estava paralisada mas que dentro de mim uma festa estava sendo realizada,uma festa linda com cores e anjos,enfim ouço a musica mais linda que esperei tanto tempo pra ouvir...um choro de bebe,do meu bebe,como tive medo de não ouvir,e agradeci a Deus pelo simples fato de poder ouvir,foi emocionante sim! mas as lágrimas me fugiram,as palavras não restaram e eu só conseguia olhar tamanha beleza,não foi eu quem o fiz mas foi eu quem o gerou,ele estava ali,é só pelo fato de ser meu já era perfeito,ali na maternidade vi o quanto o tempo passou tão rápido e tudo que eu tinha passado parecia uma poeirinha ao tamanho daquele milagre,das milhares de vezes que fui ao hospital,entre internações,infecções,quedas,sustos,tudo isso não fazia mais sentido algum,mesmo com tantas coisa meu filho tinha sobrevivido a todas elas,ele venceu um inicio complicado um meio turbulento e um final de gestação trazendo surpresa,nasceu antes do tempo mas não antes da hora,sabendo bem que ou nasceria ou não resistiria a um cordão com um nó,sofreu,mas venceu! antes dele éramos um casal com um filho muitas conquistas e algumas perdas,agora somos completos,ao menos nesse caso de família,de amor e tudo mais,o que nos falta são coisas que podemos muito bem viver sem,tenho dois filhos lindos e saudáveis,o Riann que já era esse poço de bondade e agora o Cauan que trouxe com ele um pedacinho do céu no olhar,por muitas vezes entrei aqui olhei o blog com o nome e pensei,tenho que mudar o titulo...enfim mudei para tenho dois filhos na terra...assim como muitas coisas em mim e dentro de mim precisou ser mudado e acrescentado...agora vivo rodeada por fraldas,roupinhas no varal e varias coisinhas de bebe além de um perfume insubstituivel...a insegurança de não saber como será daqui pra frente existe,mas a cada segundo eu vivo e revivo essa experiência tão linda de ser mãe,sei que tudo passa tão rápido por isso não fico me perguntando quando será que ele vai começar a brincar,sentar,andar...coisas que eu fazia com o Riann,já pedi de mais que o tempo corresse,agora quero que ande bem devagar pra eu aproveitar muito essa fase e todas outras que virão.

antes eu era uma agora sou quatro!

Nenhum comentário: