quarta-feira, 6 de julho de 2011











VONTADE DE COMER GELO E ARROZ CRU?!?





















Comer gelo ou arroz cru não apenas uma simples mania..andei procurando na net sobre o assunto mas não existe nada de muito concreto a não ser pessoas que se dizem viciadas em comer tal coisa...comentei no último post que eu tava sentindo muita vontade de comer arroz cru e na verdade tava e ainda estou comendo,hoje como está muito quente aqui decidi experimentar o gelo...bom demais.







Nunca achei que isso fosse um desejo de gravida pois desejo não é assim,pra dizer a verdade nessa gravidez tive apenas um desejo e logo foi resolvida (siriguela)...mas acredito que quando sentimos desejo é nosso organismo que esta com falta de alguma proteína ou nutriente que precisamos repor...o que acontece também nessa vontade louca de comer gelo ou arroz cru,na verdade é uma indicação de anemia e assim o organismo acha que vai conseguir repor o que esta faltando atravez desse elementos...passei minha infância toda vendo minha irmã comer gelo uma forma atrás da outra num ato desesperador...não sabíamos que era anemia o que levou ao agravamento da doença e se tornou câncer até leva-la a morte ano passado,infelizmente.







Então quero dizer com isso que não se trata de uma mania,verme ou outra coisa qualquer...o fato é serio e exige buscar um tratamento antes que a doença se desenvolva...eu tava tão fraca mas nem comida eu tinha vontade de comer,só o arroz cru...ainda bem que meu médico é bastante preparado e age com rapidez e segurança...depois de 3 dias na cama sem conseguir levantar de tão fraca hoje consegui ao menos sentar aqui e postar algo que acho serio e importante....espero pode ajudar e esclarecer duvidas a esse respeito.







muita gente acha ainda que o arroz cru ou o gelo que da a anemia...mas não é na verdade você está com anemia quando come essas coisas pois o organismo está pedindo o que já falta ,meu marido falou pro medico que ia esconder o arroz kkkkk ele mesmo ia fazer pra que assim eu não comesse...o medico disse que não precisa,eu vou tomar as vitaminas e assim que melhorar eu não vou sentir essa necessidade..até diminui a quantidade ainda não parei mas tem só 3 dias que estou tomando as vitaminas e sei que vai passar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida Nanda, obrigada pela visita em meu blog. Nossa!!! Que delícia hein? Falta pouco para o nascimento do seu bebe!!! Parabéns!!!
Bom, eu ainda estou muito na dúvida se vou tentar de novo, O Júnior foi minha 5ª gestação, ou seja, tenho 2 filhos aqui e 3 no céu. Sofri muito com as 3 perdas, mas a morte dele me abalou ainda mais, pois ele nasceu e eu o vi sofrer por 13 dias e como doeu ver o sofrimento do meu filho. No começo eu estava irredutível na idéia de não ter outro filho, mas agora estou começando a amadurecer essa idéia, talvez lá pro meio do ano q vem eu tente de novo. É meio complicado, já tive de tudo, insuficiência istmo cervical, descolamento de placenta, prolapso de cordão, além de ter sido cesárea, terá q ser uma gestação muito bem acompanhada. Vamos ver... Mas já me pego feliz imaginando outro bebê, mas tenho tanto medo de causar sofrimento a mais um serzinho, eu não suportaria. Amo ser mãe e não consigo imaginar minha vida sem meus filhos e se eu pudesse, teria a casa cheia de crianças, amo família grande!
Um grande beijo para você, em seu filhinho e no bebezinho que está para chegar!

nanda disse...

debora obrigada pelas palavras,eu tbém quando perdi meu bb não queria outro de jeito nenhum,minha vida tinha parado,sofri muito,até tentar retomar tudo novamente sem meu bb,depois da perda tinha ido ao medico apenas uma vez,ele me passou anticoncepcional e disse que era provavel eu ter uma gravidez de risco,melhor mesmo era não arriscar,mas 7 mêses depois mesmo tomando remedios eu engravidei pra surpresa de todos,não acreditava de jeito nenhum,tive sim uma gravidez complicada mas deus não me desamparou me colocou um anjo em forma de medico do qual vem cuidando da gestação com toda paciencia e confiança e graças a deus estamos chegando ao fim...vou ficar na torcida por vc orando pra q deus faça o melhor em sua vida.
precisando conte comigo!

Anônimo disse...

olá li sua história com o arroz,e comigo esta acontecendo tbm,estou com medo pq estou gravida de 7 meses,e adoro comer arroz,na primira gestação tbm passei por isso fiquei muito mal tive ate que tomar sangue, e depois eu parei ,mas agora gravida de novo acabei voltando oque fazer.... bjsss fica com deus..

nanda disse...

olá querida...olha pelo o que meu go me informou vôntade de comer arroz cru ou gelo é indicação de anemia...é uma coisa importante a ser investigada,mas não se desespere pois com vitaminas sufato ferroso tudo melhora em dias,mas vc precisa comunicar ao seu medico que ai ele vai te passar a vitamina correta.o arroz cru em si não faz mal,conveerse com seu go o quanto antes..é nessa fase mesmo de 7 para 8 mêses que precisamos de ferro.bjos e volte aqui para me falar como estão.