quarta-feira, 20 de julho de 2011

NA VISÃO DE UM PAI!!!(PAI DO CAUAN)





Como mãe a gente se descobre aos poucos,a partir do resultado positivo vamos nos tornando mães e aprendendo a amar aquele serzinho que mesmo pequeno a cada semana,mês vão nos conquistando mais e mais...enquanto eles estão se formando nos estamos nos transformando.E o que dizer das primeiras imagens na ecografia,do sons do coração e do primeiro chute?quanta emoção...vai indo e a barriga parece que nunca cresce só porque queremos exibi-la para o mundo...se fosse gordura todos já teriam notado,até que um dia você dorme sem barriga e acorda com um barrigão,os chutes do bebe são mais forte e intensos e de tão forte parece querer te derrubar(afe exagero)rsrsrrs...sem contar no turbilhão de emoções que nos tornamos,na mesma hora que estamos alegres,vem uma tristeza que se torna impaciência e ai a coisa ferve...ai quem esta de fora logo fala:calma ela está gravida melhor não contrariar kkkkk só rindo mesmo!as pessoas começam a te ver como um ser frágil e quebravel...nada se pode falar se for grave...pois não se pode chatear ou deixa-la nervosa,se o piso molhou todos estão ao redor até que seque te segurando,ou se tem um batente,papel qualquer coisa faltam te carregar no colo pra você não pisar e cair...virei um ser de cristal por nove meses se me da vontade de comer algo logo alguém vai dar um jeito de fazer,comprar,etc mas não te deixara com vontade...a barriga passa a ser publica e todos acham que devem passar a mão sem pedir licença.
Bom isso tudo e mais um pouco acontece quando estamos gravidas mas e com os pais..o que eles sentem...meu marido enjoa junto comigo...e quando eu não enjoei de certa coisa ou cheiro ele enjoou,ele nunca foi de ir a consultas nem de entra nas ecografia ainda mais nas primeiras que eram transvaginais...sempre dizia que preferia morrer ao ver um medico me vendo sem roupa...kkkkk depois de muita insistência e eu falar que as ecografia já eram feitas na barriga e não tinha mais exame invasivo ele aceitou participar,na primeira ecografia que viu ficou paralisado enquanto eu fazia mil perguntas a medica e olhávamos órgão por órgão,sabe o que mais chamou a atenção dele?eu pensei o coração,não foi foram as mãos kkkkkk ele disse que a única coisa que ele viu foram as mãozinha do bebe que ele achou tão perfeitas que o resto parece que ele saiu de si kkkkk,ai ficou falando :como pode um caroço de feijão ser tão perfeito?
pra ele o Cauan até semana passada era do tamanho de um feijão,ai ele ficava como pode essa barriga ta tão grande é só de agua,na ultima eco vimos aquele bebe grandão ai ele me perguntou agora ele esta do tamanho de uma uva né kkkkkkkkk ai eu mereço,só balanço a cabeça e penso melhor não contrariar...até hoje ele é vidrado nas mãos do bebe,ai o medico disse os pulmões já estão funcionando..quando estávamos voltando ele me perguntou mas como os pulmões já estão funcionando? quer dizer que ele já tem pulmões kkkkkkkkk,ai eu respondo é amor nosso bebe é bastante precoce,foi muito engraçado também quando o medico foi se despedir e falou você sabe os sintomas da contração? eu disse que sim! ai ele disse: então sentindo os sintomas me ligue e venha para o hospital...meu marido com cara de espanto falou mas já quer dizer que ela pode entrar hoje em trabalho de parto a não e o que eu faço tenho que leva-la pra casa assim mesmo?
kkkkkkk o medico paciente como sempre disse fique calmo vai dar tudo certo mas caso queira nascer antes não podemos fazer nada,então se ela começar e gemer demais eu trago kkkkkkk
sobra pra mim,ele dizendo vou ligar pra minha mãe ficar aqui em casa assim ela vai saber a hora certa,ai eu dou um grito e digo nãaaaoooooo precisa eu sei a hora kkkkkk,ai ele vai conversar com o Cauan e leva um chutão na boca e fica ai credo que agonia me deu um chute,como você aguenta,morre de agonia em ver os morros subindo na minha barriga,mas se fica quieto logo pergunta ue o nenem não ta mexendo,conversa com ele ai e poe moral senão ele vai dar trabalho quando nascer trocando o dia pela noite!ta todo bobão ,ele nunca foi de demonstrar os sentimentos ainda mais por filhos,com o Rian eu sempre tive que falar assim Riann o papai ama ou o papai quer abraço pra coisa andar e ele acostumar a demonstrar carinho pelo filho,nunca teve paciencia e olha que o Rian nunca foi de dar trabalho...depois que perdemos o bebe ele no dia chorou o dia inteiro mas eu não vi,depois disse ele falou que não queria mais ter filhos então eu mesmo sofrendo precisava respeitar a decisão dele,comecei a trabalhar e me preparar para voltar a faculdade,mas fomos pegos de surpresa e engravidei...no momento quando entreguei o resultado ele ficou bastante nervoso e eu confusa com a reação dele...só fomos falar no assunto no outro dia quando ele chegou do serviço e conseguimos enfim conversar e ele me pediu desculpas,entendi que a preocupação seria o dobro embora eu tivesse a confiança que não sentiria nada nem enjoos,até se passar um mês e tudo começar,mas ele sempre esteve comigo,acho que aprendeu muito com a nossa perda pois do anjinho ele não me acompanhava e achava que era frescura meu enjoo,dessa foi tudo diferente,ele participou de tudo do inicio ate agora,sempre dedicado e amoroso...as coisas que ele sempre deixa pra amanha dessa vez foi ao contrario eu que queria esperar uma ecografia e mais outra e mais outra pra comprar as coisas ele ja se antecipou e compramos tudo e cada coisa com total participação dele,do jeito dele ne tentando achar uma calça ou blusa que vista uma criança do tamanho de uma uva...porque até as roupas RN ele achou enorme,mas comprei mais coisas M,sei bem como crescem rápido,chegou já foi montando o berço e ficou ali olhando pensativo,depois falou e daqui uns dias teremos uma coisinha aqui chorando...como será a carinha dele...me emocionou pois nunca o vi falando assim,ai ele vem conversar com o bebe leva chutão e pergunta como é você será que parece com o Rian?
e como ele esta mais paciente,as vezes tenho que brigar com o rian por algum motivo e ele vem e fala o amor não faz isso não que ele ficou triste...na verdade ele ta mais maduro e mais sensível e assim como eu esta ansioso e muito confiante..então o que eu quero mais do que um marido dedicado e ótimo pai,além de amigo e tudo mais que eu tenho pois depois que minha irmã faleceu ,minha mãe foi embora,meu pai nem conta que nunca esteve nem ai e o meu irmão muito menos só tenho ele mesmo e ninguém mais.

2 comentários:

Alexandra de Andrade disse...

Oi amiga... a reação deles é mesmo muito diferente né... afinal nós sentimos tudo e eles só participam efetivamente depois que veem o rostinho dos pequenos... meu marido participou de tudo mas sei que não entendia como eu...rs... agora ele é um apaixonado pelo nosso pequeno... encantado... e tudo mais que um paizão é... Beijo querida... parabéns pela bela família...

Débora disse...

Oi Nanda, é tão engraçado a maneira que eles reagem a tudo né? Não me aguentei de rir sobre o Cauan ter o tamanho de uma uva...rs. É lindo quando eles participam mesmo a maneira deles, o meu marido sempre participou de td, e é um excelente pai, troca fraldas, faz mamadeira, coloca pra dormir, dá banho... não fica fora de nada...
Beijo enorme pra vc!