segunda-feira, 27 de junho de 2011




Pisando em ovos








faltando pouco para o oitavo mês estou super feliz porém cada dia mais insegura,hoje me dei o luxo de olhar para trás já que todos esses meses só tenho olhado pra frente e querendo muito que o tempo passe...voltei la no dia que descobri a gravidez três dias antes do ano novo e mesmo querendo contar pra todo mundo segurei pra família até o dia 31/12,o engraçado é que estávamos todos reunidos aqui em casa e minha sogra trouxe com ela um casal de amigos,nunca tive muita intimidade com a senhora mas claro que ficamos felizes com sua presença,até a hora que ela olhando para o meu filho falou pra mim em alto e bom tom que não tivesse outro filho,não cometesse essa burrada já que o Riann estava tão grande e imagina com outro filho ter que voltar tudo...as noites em claro,troca de fraldas e mamadas sem parar,preocupações tudo novamente,fraldas,carrinho,vacinas,etc (mal sabia ela que isso tudo è o que eu mais quero e sinto saudades)muitas pessoas ,vizinhos ficam se disponibilizando a vim cuidar do bb quando for preciso,eu agradeço e acho muito legal da parte deles,outros me indicam pessoas para vir trabalhar...mas me conhecendo como eu conheço não vou precisar ...quando meu filho nasceu eu fiquei sozinha desde o primeiro dia dele em casa,e mesmo sendo cessaria eu dava banho,e cuidava de tudo claro com dificuldade as vezes mas mesmo assim estava amando e curtindo cada descoberta daquele novo ser na minha vida,imagine agora se eu vou querer que alguém faça o que eu aguardo há tanto tempo!




voltando ao assunto...a mulher foi e me perguntou então se eu ia querer ter outro filho e com minha mãe e sogra me olhando como se esperasse uma boa resposta eu disse que sim fui até onde meu marido estava,tínhamos combinado de dar a noticia na virada do ano,faltava 15 min,esperei ,comentei com ele o quanto ela tinha sido indiscreta mas que ela não ia estragar a alegria daquele momento,enfim na meia noite depois de todos os abraços coincidiu da minha mãe perguntar o que o médico tinha me falado,qual o diagnóstico,já que eu tinha passado mal e ai demos a noticia,eu estava com medo da reação deles,afinal todos sabiam que eu não estava indo ao ginecologista depois que perdi o bb...porém todos ficaram bastante alegre e a dona toda sem graça venho me dar os parabéns mesmo depois de todos os comentários,por isso que digo sempre...quando não temos o que falar muito melhor ficar calada.




depois dai segurei a noticia pra os de fora por três meses,até eu ter coragem de falar e vi muitos olhares curiosos,caras de interrogações e duvidas como se estivessem duvidando que eu seria capaz de segurar outra gestação,ouvi coisas de pessoas que eu achei que fossem me encorajar falando mesmo será que vai dar certo dessa vez? e ouvi muitas palavras de força e coragem de pessoas que achei que nem fossem dar importância,dizendo que Deus não ia me desamparar ele apenas estava querendo me dar um bb perfeito,imagina vc chegar para uma pessoa e dizer com toda alegria que esta gravida e ela não demonstrar nenhuma reação apenas lembrar mas você perdeu o bb daquela vez porque mesmo? e será que não vai acontecer de novo?




ai eu queria morrer!porém mesmo assim nunca deixei a alegria do momento ir embora,medo eu nunca neguei a ninguém eu morro de medo sim!mas nunca deixei a peteca cair,a cada mês eu ia colocando fotos no orkut e a cada semana a barriga crescendo e muitas pessoas me dando forças e hoje chegando aqui com o barrigão e meu bb super ativo do jeito que esta eu agradeço a Deus por cada segundo de vida do meu bb e sempre peço a ele que me deixe cuidar dele,ser sua mãe de verdade.




Bom depois de tudo digo que continuo pisando em ovos,não saio de casa sozinha pra nada,quando sinto dor eu fico em repouso por conta própria,deito sempre do lado esquerdo que é o lado melhor para o bb,quando acordo no meio da noite do lado direito é com ele me chutando dai eu viro e ele dorme,é tudo magico...fico encantada como ele tem uma inteligência e já tem suas horas,de dormir,de bagunçar kkkkas 18 horas ele começa a brincar,é o que eu acho,nesse horário eu sento no sofá e meu marido chega daí acho que ele pensa assim meu papai chegou vou brincarkkkk só consigo ver morros na minha barriga muitas vezes parece que vai sair andando de tanto que se mexe,chega a doer,meu marido vem conversa com ele e ai que ele se anima as vezes fica paradinho só em um lado ai minha barriga fica torta e apressão que faz na bexiga,nessas horas não sei se rio ou se choro dá uma agoniaaaa,mas é impressionante!




eu já estou bastante cansada,sem ar,sem jeito pra dormir,a noite toda fazendo xixi e curtindo as mexidas do meu pequeno,meus pés ainda não estão inchados(espero que continue assim) e eu não engordei tanto até agora 5 quilos,mas como eu tinha perdido muito peso então to no lucro,mês passado engordei 100 gramas o medico me elogiou e tudo fiquei bem feliz,mas agora devo ter engordado mais porque estou comendo muito e sentindo muita fraqueza...hoje tenho consulta e na semana vou fazer ecografia...espero que esteja tudo na santa paz!








coisa demais né?!








ótima semana pra todos e espero que estejam bem!

Um comentário:

Alexandra de Andrade disse...

Oi Nanda... obrigada pelo comentário no meu blog... pois é já evoluimos em relação ao NAN , ontem a madrinha fez a mágica da pitadinha de açúcar e ele tomou 70ml \o/ viva!!!! pensa na felicidade dessa mãe..rs... tava lendo teu blog... logo você estará sim com teu pequeno nas mãos... passei pelo mesmo que você, também tenho um anjinho no céu e quando engravidei do Heitor também pisei em ovos... mas Deus é tão maravilhoso que tudo correu bem... vai dar tudo certo viu querida... fica em paz... vou ficar te acompanhando a cada novo post e quero muito ver a carinha do teu baby quando ele chegar...

Um beijo enorme!!!! Fiquem com Deus!