terça-feira, 26 de abril de 2011

vacina contra gripe para gestantes


VACINA CONTRA GRIPE PARA GESTANTES tomar ou não tomar?


Bom desde o ano passado que ouço varias historias sobre a vacina e a maioria delas não são boas,ano passado quando iniciou a campanha eu estava gravida de 3 mêses e meio e uma colega minha enfremeira me alertou sobre gestantes que tomaram a vacina e tinveram o parto adiantado,três delas uma semana após tomar a vacina tinveram seus bbs de 8 mêses,até mesmo uma amiga minha que tomou e depois de uma semana começou a perder liquido e teve seu bb de 8 mêses,fiquei com medo mas meu médico me tranquilizou e eu acabei tomando a vacina,tomei e fui para a clinica fazer a eco que estava marcada e me deparei com meu bb morto,na ocasião não culpei a vacina,seria rapido demais,mas hj acordei pensando medicamento feito pra matar é assim mesmo mata na hora,ouvi varias coisas que essa vacina é pra acabar com idosos fazer mulheres abortar mas não acredito muito nisso não,senão seria morte em massa,mas fiquei com medo e como minha gravidez já esta assim tão cheia de altos e baixos não sei o que fazer,acho que não vou tomar não.
algue´m tem alguma opnião sobre o caso que possa me ajudar?

5 comentários:

Zelí M. Wozniak disse...

Olha Nanda, também tenho dúvidas sobre esta vacina, mas acho que você precisa conversar com seu médico e falar sobre tudo que pensa, é claro que eles sempre defendem, mas acho que se há risco precisamos saber sim. Beijos

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Nanda, eu já ouvi vários casos na TV de mulheres grávidas que perderam o bebe após tomar a Vacina para Gripe, sendo que os bebes eram saudáveis antes da vacina, os médicos dizem que não tem problema algum. Eu tenho as minhas dúvidas, se eu estivesse grávida preferia não colocar a gestação em risco. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar ou não.
Cecylia

nanda disse...

verdade os médicos semprem defendem,como ja conheço meu médico ele vai querer sim q eu tome mas ja decidi não vou tomar não,vai que faz mal,prefiro gripar do que correr esse risco,obrigada pelos comentarios me ajudou a decidir.

Anônimo disse...

Pela segunda vez perdemos nosso embriao apos tomar a vacina (5 dias apos tomar) nos dois casos. Estou investigando, fico indignado e revolstado com a falta de conhecimento dos medicos sobreo assunto.

Anônimo disse...

Olá. Tomei a maldita vacina, eu não sabia mas já estava com o vírus da gripe, havia pego do meu marido que estava gripado há dois dias quanto tomei. Estava tudo ótimo e depois disso senti dores terríveis e todos os sintomas de um aborto provocado... Não confio em tomar esta vacina não, tenho certeza que foi isso que matou meu bb.