quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

amor de mãe de dois filhos..

Quando eu era mãe apenas do Riann eu tinha como dar toda atenção que ele necessitava...os olhares eram todos para ele e as preocupações também é obvio;eu não sabia se queria ter outro filho e sempre que a pergunta insistia no assunto eu respondia que ainda não!
embora eu sentisse uma necessidade de dar um irmão para o Riann eu tinha muitas dúvidas e medo,foi então que uma amiga engravidou pela segunda vez e sempre me falava que aquele amor todo que sentíamos pelo primeiro filho era sim possível sentir pelo segundo,terceiro,...

confesso que eu duvidava muito disso,não queria trazer um filho ao mundo para não conseguir ama-lo da mesma forma,morria de medo,me perguntava sempre como pode uma mãe amar tanto um filho e conseguir sentir esse amos duplamente? acho que embora as nossas mães falam que sentem o mesmo amor por todos os filhos eu nunca acreditei tanto..até que engravidei e já no início eu sentia um amor,um medo de perder aquilo que eu jamais conseguiria viver sem,era a minha vida...quando eu perdi meu bêbe é claro que o chão se abriu ao meu redor,como eu consegui amar tanto um ser que ainda não tinha nascido? perguntas como essa só mesmo quem nos criou consegue responder,o fato que não precisou  nascer, eu amei com todas as minhas forças e fiz tudo para ter na minha vida aquele bêbe,mas ele não nasceu, viveu por cinco mêses dentro de mim e viverá para sempre no meu coração e nas minhas lembranças.
Depois engravidei pela terceira vez e claro que foi diferente,eu não quis me apegar,tive medo,mas esse medo e tentativa de desapego durou pouco até ouvir o coração pela primeira vez e ouvir nas batidas como uma voz suave mostrando para mim que estava ali firme..era meu filho cauan,foi amado desde então e esperado com muito medo de acontecer de novo,mas hoje ele está aqui..lindo,saúdavel,inteligente e eu busco sempre aquela resposta de como uma mãe consegue amar tanto na mesma intensidade os filhos? sei que não são todas mas eu falo de mãe mesmo,não só aquela que gera,meu Deus que amor é esse que nos faz querer proteger de tudo ,da fome,do sono,do calor,do frio,das pessoas que chateiam...de tudo...meus filhos são muito carinhosos e são unidos,amo ver esses dois juntos embora com diferença grande de idade eles se gostam e eu sei que entendem que o amor que demostro para com eles precisa ser compartilhado entre ambos..infelizmente não podemos proteger de tudo a vida da continuidade e assim como passamos a caminhar com as próprias pernas eles também precisam disso,meu filho mais velho aprendeu isso na escola,a se defender  a se opor e a exigir respeito,antes eu precisava ir a escola porque ele estava chateado com algum colega que o insultou,hoje ele mesmo resolve suas questões e sempre com educação e respeito,porque essas coisas se aprendem em casa.
Amo demais meus meninos e eles sentem isso todos os dias.

Nenhum comentário: