sexta-feira, 22 de junho de 2012

ANDA JÁ SIM OU NÃO?

Queria comprar um anda-já para o Cauan mas o pediatra não gostou da idéia  e nos colocou medo além de dizer que iria atrapalhar  o desenvolvimento ... ai já tínhamos decidido a não comprar ,mas o Riann ficou assim meio triste,porque ele usou e lembro que nunca teve problema algum,ele amava,corria de um lado para o outro,onde morávamos na época tinha um longo beco e ele corria ali,ria se divertia de verdade,queria ver o Cauan assim também,acho que ia ajudar,o Riann engatinhou com 7 meses e com 11 começou a andar o anda já nunca atrapalhou em nada,ai fiquei pesquisando na net como sempre...vi artigos super contra,e mesmo entendendo não conseguia concordar,pesquisei melhor e vi mães que eram contra mas que depois de um tempo compraram e não se arrependeram,Cauan é um bêbe grande,pesado,e não fica o tempo todo no colo por isso pensei melhor e decidi comprar,ai pesquisa daqui e pesquisa dali,vi que o peso é para bêbes até 13 kg,Cauan já está com 11 e algumas gramas,então tinha que comprar imediatamente! mas nas lojas todos bem caro para algo que seria pouco usado e nem sabíamos se ele ia gostar de ficar ali!mas na sexta na propaganda da lojinha da criança anunciaram um na promoção,pensei deve ser ruim mas vou la olhar,o marido foi no sábado e já chegou com ele na mão...até que é resistente e tem brinquedinhos,mas o Cauan não gostou,chorou muito e não quis mesmo,ficava só olhando para o anda -já de longe e brigando se o Riann chegava perto,ninguém podia mexer,mas ele não queria,fui com ele lá perto fiquei brincando com ele sentado no meu colo mas nada...pensei outra coisa para ficar no meio da casa...mas ai lembrei que ele é assim mesmo não gosta de novidade e sempre que ganha um brinquedo nunca quer na hora as vezes passam dias para ele aceitar..no domingo ele acordou todo sorridente e eu o coloquei no anda -já e ele gostou,não chorou mas também não andou ficou ali sentadinho só observando a novidade,até que brigou com o riann o passatempo preferido dele e sem querer deu uns passinhos para trás,assustou mas viu que podia sair do lugar e começou a dar uns passinho bem tímido...parece que acertamos! claro que ele vai usar pouco tempo,porque o que quero mesmo é deixa-lo no chão,mas nas horas que eu estiver la fora posso coloca-lo para brincar tudo supervisionado,não acho que é algo assim para tanta polêmica,e não acredito que seja algo bom apenas para os pais,os filhos se divertem muito também! o que ao meu ver faz mal é o excesso,além do mais o Cauan precisa de algo para estimular,e com dois dias de uso notei que ele melhorou a postura,está mais firme e mais confiante até tem dado uns passinho porque até agora ele não percebeu a verdadeira função do novo'' brinquedo'',também não acho que anda-já seja algo que force os bêbes a andar..não mesmo.
Então fica a dica para quem estiver pensando no assunto,certas coisas só os pais mesmo conseguem definir e decidir e não é a vizinha,o medico ou a fulana que acha errado ou certo que vai fazer você optar ou não,cada caso é um caso,se o Cauan estivesse engatinhando eu provavelmente não iria comprar..mas acho que ele já está com uma idade legal,não é tão novo e como ainda nem sinal de engatinhar vamos brincar um pouquinho né!

esse post eu fiz no dia que comprei o anda já...ai já se passaram duas semanas ou três e o Cauan ainda não descobriu a verdadeira função...só fica sentadinho observando as coisas e as vezes vai pra trás no susto...mas paciência é meu nome,ao menos ele esta mais firme,além do mais a prioridade é faze-lo engatinhar,então pra falar a verdade ele fica pouco tempo no andador mais tempo no tatame na sala,mas não me arrependi de ter comprado porque quando estou lá fora o coloco e ele fica brincando,logo ele vai descobrir pra que serve.

3 comentários:

Ana Júlia disse...

Nossa Nanda! Que lindos os seus filhos!

Olha, você já conhece o grupo "Montessori para Mamães" no Face? Lá tem um monte de mães pondo o bebê pra dormir no "chão". Elas postam fotos e contam como está sendo a experiência. Acho que você vai adorar.

Beijos

nanda disse...

olá ana julia...ainda não conhecia,conheci o seu blog pelo face em alguma publicação...amei a proposta o marido que é chato mas já estou quase o convêncendo...Cauan fica muito no tatame na sala ele tem liberdade ´para ir e vir mas não engatinha ainda,então eu queria tira-lo do berço para ver se ele fica mais agil,vou procurar o grupo assim posso ver as idéias do quartinhos.obrigada!

Gleysa Lopes disse...

Ai eu sou contra o andandor...mas cada um sabe o que é melhor pra o seu filhote!
Heitor só andou com 1 ano e 1 mes, cada criança tem o seu tempo, sei que é chato mas como vc disse temos que ter paciência!

Bjs

Gleysa
www.demamaeursa.com