segunda-feira, 11 de junho de 2012

10 mêses e cia



Cauan completou seus 10 mêses de vida dia 05/06.
Na correria de todos os dias acabei não tendo tempo e nem disposição para vir aqui digitar e  postar,mas não quero deixar esse cantinho esquecido então vou fazer um resumidão para não perder nada.

Cauan com seus 10 mêses completo aflorou sua genialidade,agora ele descobriu que se chorar com irritação ''consegue ''o que quer ,nem sempre né só mesmo o que eu vejo que dá pra fazer ,como a tarde ele não quer dormir mais,briga com o sono e tenta de qualquer foram ficar acordado,faz força para se levantar da cama e se não consegue vira e vai engatinhando para trás para poder sair dali e ir brincar na sala.ele grita e briga que fica vermelho,ai o jeito e leva-lo pra brincar na sala em seu tatame ali ele mexe em todos os brinquedos,põe todos na boca e fica até não resistir o sono,tem sido bastante trabalhoso faze-lo dormir a tarde,mas ai o Riann vai para escola e ele fica mais fácil. Cauan ama tomar banho,acho que é a hora mais feliz,depois de comer claro! pensa em um bêbe comilão,é ele..mas no banho ele bate com muita muita força os braços na água que não tem como não tomar banho junto..molha tudo é uma alegria total,parece que quer nadar,tiro ele chora um pouco mas logo entende a situação e aceita,ele não é chorão,entende quando falo com ele,se estou brincando ou falando serio,as vezes ele chora se sou firme,outras parece não dar atenção,tipo'' nem adianta mãe ficar nervosa porque eu não quero dormir,nem ligo''.
ama brincar com o Riann e vice versa,eles se  divertem muito apesar da grande diferença de idade,ambos são calmos,carinhosos,brincalhões,sorridentes e atenciosos,Cauan é carinho total assim como o Riann,são lindos demais!
Bom a novidade é que foi totalmente aprovado a ingesta de frango na alimentação dele,sem reação e vamos passar para outros testes que ainda não sei o que será...ai no domingo acordei tão feliz que dei um pedacinho de pão francês e ele amou! também não teve reação,o marido queria logo era dar danoninho,ficou ali imaginando a carinha dele comendo algo assim doce,mas é claro que nem podemos pensar nisso! mas é a alegria de saber que ele esta realmente ficando curado dessa alergia que tanto nos fez sofrer,não sei se eu mencionei aqui mas conseguimos o neocate pelo governo e nem foi difiicl a segunda tentativa,o chato é só que precisa ter o relatorio mensal do pediatra e de uma gastro,além de enfrentar as filas imensas para pegar o leite e vai um dia inteiro,mas não precisamos mais comprar,ô leitinho caro! o pediatra disse que vamos ficar no neocate até ele completar um ano,mais dois mêses então é ai vamos testar outro,ainda sem lactose nem derivados de leite.
Quanto ao desenvolvimento eu prometi que não vou ficar falando muito sobre isso,pois vou deixar a coisa acontecer,mas claro que dou uma mãozinha todos os dias,Cauan é meio preguiçosinho,se algo que ele gosta está mais longe ele fica só gritando e apontando para alguem  assim como o Riann pegar,mas nada de se esforçar para conseguir,ele fica mais tempo é sentado na tatame,e se coloco na posição de engatinhar ele chora que parece que apanhou,então sem forçar a barra,em pé ele fica no sofá segurando em mim,mas também não quer nem saber de dar passinhos,ou melhor não queria porque hoje já deu uns eu o segurando...conversamos com o pediatra e ele disse que não tem problema algum de desenvolvimento que apenas tem seu tempo e o que ele mais quer agora acho que é falar,ele conversa o dia inteiro,fala mais que o Faustão,mas na língua dele claro,mas conversa tanto que até impreciona,está lindo com dois dentinhos e os cabelinhos que estão crescendo,um bêbe fofo demais.
Bom por agora é isso,continuo aqui na luta estudando para ultimas provas de semestre, organizando uma mudança que parece que nunca chega o dia..iamos mudar dia 16/06 mas ai enrrolou lá alguns detalhes e a pintura ,mas a pintura começa amanha dia 12/06 e termina na proxíma terça..demoradinho,mas tudo bem!
então é isso depois volto com mais detalhes.

5 comentários:

Casal Apaixonado disse...

Meu nome é Gislaine, meu blog http://gislaineder.blogspot.com.br
e sempre vejo suas postagens sobre seu filhinho lindo, o Cauan, sabe eu também sou mamãe de anjo, meu filhinho Enzo morreu em janeiro desse ano, na realidade morreu antes mesmo de nascer .. :'[ mas eu estou gravidissima novamente e peço muito a Deus que proteja todas nós que passamos por dores tão profundas .
Beijo e entra lá no meu cantinho.

Unknown disse...

QUE LINDO QUE ELE É PARABÉNS EU TB ENTREGUEI NAS MÃOS DE DEUS SE FOR PARA EU ENGRAVIDAR NOVAMENE FICAREI MUITISSIMA FELIZ NÃO QUE VÁ SUBSTITTUIR A MINHA ELOAH MAS CREIO Q ELA FICARIA CONTENTI COM UMA IRMAZINHA OU IRMÃOZINHO Q DEUS ABENÇÕES SEU DIAS BJS

nanda disse...

obrigada meninas..GISLENE PODE DEIXAR QUE VOU TE FAZER UMA VISITA!

Gleysa Lopes disse...

Amiga seu filhote e muito lindo!!!

Aproveita para morder essa fofura, eles sao lindos falando a lingua deles ne, deve ser por isso a demora pra andar amiga!

Bjs

Gleysa
www.demamaeursa.com

Janif Costa disse...

Boa noite!!
Esse fato triste, aconteceu comigo e meu marido...
Planejamos uma gravidez, esperamos por 9 meses ansiosos a chegada de nossa filha, tudo ocorreu bem durante a gestação, mas infelizmente, caímos nas mãos de pessoas desumanas, que só pensam no dinheiro. Me deixaram sofrendo de segunda ate quarta feira, induzindo um parto normal, quando minha filha já estava em sofrimento, já tinha ingerido as próprias fezes, resolveram fazer cesária, infelizmente já era tarde, saímos do hospital sem nossa filha... Hoje estamos atrás de justiça, tivemos essa reportagem com a Record e precisamos que muitas pessoas assistam, compartilhem, para que não caia no esquecimento, para q não seja só mais um caso, para que outras pessoas não passem pelo mesmo sofrimento que estamos passando!

http://videos.r7.com/mae-quer-explicacao-para-morte-da-filha-em-maternidade-municipal-do-rio/idmedia/51508e71e4b03810711cf388.html?s_cid=mae-quer-explicacao-para-morte-da-filha-em-maternidade-municipal-do-rio-videos-r7_videos_mae-quer-explicacao-para-morte-da-filha-em-maternidade-municipal-do-rio_facebook&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=botao_facebook&utm_term=mae-quer-explicacao-para-morte-da-filha-em-maternidade-municipal-do-rio-videos-r7&fb_action_ids=10200877603769049&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210200877603769049%22%3A501292893261189%7D&action_type_map=%7B%2210200877603769049%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D