sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOSSO PEDI FAVORITO NOS ATENDEU!E NOTICIAS MAIS ANIMADORAS

Bom pra inicio de conversa estamos bem! apesar de tantas dificuldades o que reina é o amor e é esse amor que nos move,tenho fé, esperança e paciência para aguentar tudo e sempre olhando para frente.
no ultimo post sobre a consulta do Cauan eu mencionei das dificuldades e das confusões com os médicos,em como eles são confusos...mas como eu sou brasileira e acima de tudo mãe,parei de chorar e fui a luta!entrei em grupos de alérgicos em comunidades,face e tudo mais que alguem pudesse me ajudar,depois de algumas dicas e esclarecimentos,parei e pensei em que atitude tomar,claro que a comunidade de alérgicos é bem seria,tem mães bem experiente mas eu precisava de um medico,uma mãe me deu indicações de gastro mas eu queria mesmo era a consulta com aquele que eu confio,Bom doutor R,meu pedi favorito...então liguei para ele e me pediu que fosse a noite,ontem,isso depois que eu liguei 2 dias seguido para a secretaria tentando uma vaga e enfim consegui,providenciei tudo,exames,anotei duvidas e tudo mais que aconteceu nesses dois meses em que passamos ao ''vento'',como sempre discutimos,discordamos de muitas coisas e concordamos com outras,ele esclareceu muitas coisas inclusive sobre o peso e altura da qual eu estava muito preocupada,bem como o Cauan  é prematuro o tamanho esta ótimo,além do mais mediram ele errado e ele cresceu sim,não saia do 66 cm mas esta com 69,quanto ao peso esta acima da media,mas nada preocupante afinal nem tem como fazer dieta agora,melhor que ele esteja acima do que abaixo,já que essa alergia faz com que tenham dificuldade em ganhar peso,então como o ganho de peso dele é ótimo melhor não mexer,ele ficou muito irritado com a conduta da medica,dos exames que ela pediu incompletos e por ter introduzido complemento na alimentação sendo que ele não precisa,pediu que deixássemos ele e apenas ele cuidar do caso e se for preciso que nos indicara um gastro do qual eles poderão conversar e analisar tudo,disse que vai dar entrada no processo do leite,(ufa até que enfim vamos conseguir espero)pois disse que é muito difícil e ele vai pessoalmente brigar pelo nosso direito,mas pediu os exames que faltaram e só depois de prontos que ai sim ele vai la,ao menos noticias boas.
me deu o encaminhamento para as vacinas,muitas atrasadas,mas agora só depois do carnaval né,melhor então ficar quietinhos em casa já que ele não esta protegido sem receber visitas de crianças também,é para o bem do nosso pequeno,com saúde não se brinca né!bom foi isso foram quase duas horas de consulta mas que foram bem validas,há complementando a questão dos exames que fizemos nele de sangue o resultado que saiu foi alergia baixa para leite e soja,mas como clinicamente os sintomas não são nada baixo assim ,então os exames não justificam nada,apenas fizeram o bracinho dele ficar roxo por mais de uma semana e ai vamos ter que fazer outro para comprovar alergia nas frações do leite (caseína,soro etc) do qual sera importante para conseguimos provar que ele precisa do leite e facilitar a nossa vida,mas se não der positivo então complica, mas ainda assim o medico vai brigar falando que ele precisa até 1 ano de vida,ai com um ano apenas que ele vai começar a introduzir outros leites como os que ele já tomou pregomin ou aptamil que um deles tem lactose mas não são de vaca,não mexemos na alimentação por agora até sair os resultados.
a consulta foi muito importante não só para esclarecer tudo isso mas para nos mostrar que Deus não nos abandona nunca,estamos confiantes e sendo bem assistidos e é isso que importa.

depois volto com um post esclarecendo sobre algumas especialidades medicas e a importancia de cada uma.

2 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Ai.. é uma confusão isso de alergia, intolerância e etc, ainda mais quando é em nossos filhos.

A Lara passou por algo do tipo, alergia, não alergia, intolerância, não intolerância, exame negativo dali, experiência positiva daqui! Nossa...

Mas, espero que tudo se resolva por ai!
Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Ao menos uma luz né? Que bom que conseguiu tirar as dúvidas Nanda... e graças a Deus ele vai dar entrada no processo do leite! FINALMENTE! DEUS É FIEL!!!!!! E saber que ele cresceu tira uma grande preocupação da sua cabeça né? As coisas estão caminhando flor, continua com muita fé... vai dar tudo certo..... Um beijo enorme, to aqui torcendo pra esse exame ser esclarecedor pra questão do leite. Fica com Deus!

Cheila