terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

mais uma consulta

Dessa vez foi com alergista..essa eu nem esperei muito e foi melhor assim já que ela não tinha muito o que fazer por nos,fomos la apenas porque estava marcado...tudo o que ela falou já sabíamos antes mesmo de pensar em ter o Cauan,afinal somos um casal alérgicos (rinite,sinusite...e um tanto mais de ite)sofremos na infância com asma e bronquite até mesmo pneumonia e as chances de que teríamos um filho alérgico são de 90%, Riann nasceu e logo demostrou os sinais das ites,mas felizmente não teve asma nem bronquite,menos mal,como já sabia da possibilidade tive muito medo de ter um segundo filho,só eu e minha mãe sabemos o que passamos por mais de 15 anos em hospitais,eu praticamente morava nele,qualquer gripe me fazia voltar para mais um mês de internação,foram anos de sofrimento e eu não queria jamais passar por isso novamente ainda mais se tratando de um filho...Cauan nasceu e já na maternidade demostrou seu primeiro sinal de alergia,espirro e tosse além de nariz congestinado,como eu tive medo de vim pra casa com ele..jamais suspeitei de alergia alimentar,mas foi ela que deu a cara por aqui,pra quem não sabe 98% de crianças com alergia alimentar terão chance de ter asma,bronquite,etc(doenças respiratórias)porém como ainda resta 2 % confio que Cauan será essa porcentagem,então cuido pra que não aconteça,retirei bichos de pelúcia,tapetes só mantive uma cortina no quarto mas tiro toda semana para lavar,serio mesmo...
hoje na alergista ela diagnosticou renite,na verdade em bebes tão novos ainda é cedo para dizer se será uma renite,mas ele esta com o nariz bem ferido por dentro e ele coça toda hora o nariz chega esta vermelho,ela então passou um spray para usar por três meses seguido,além de um remedinho para alergia..isso quando estiver atacada,como ontem que ele coçava tanto o nariz que nem tava conseguindo dormir..tadinho.
receitou também um hidratante para alérgicos...cutisanol .
e quando ele tiver com 11 mêses retornaremos la com ela para fazer os testes da progressão da alergia alimentar,espero que dê tudo negativo!
hoje la naquele hospital da criança me deparei novamente com crianças especiais e pais mais ainda,incrível como mexe comigo,e as crianças não digo todas é claro,mas algumas vêem até mim,conversam,sorriem,perguntam meu nome,e eu me lembro do meu anjinho que também era especial,parece que em cada sorriso de uma criança daquela um olhar é como se ele estivesse falando comigo,me emocionei muito la hoje,uma menininha de 05 anos ficou do meu lado o tempo todo,conversou,sorriu,fez carinho em mim e no Cauan..ela tinha alguma síndrome,não tive coragem de perguntar para a mãe dela,mas o fato é que ela tinha uma má formação,tinha um rosto diferente,o que chamava muito a atenção das pessoas,ela era diferente,mas o que me chamou a atenção não foi o fato dela ser diferente na aparência e sim de como ela era esperta,inteligente e comunicativa,me apaixonei de cara e conversamos muito,a mãe dela que estava sem animo,com aparência de cansada e desanimada acabou se alegrando e até saiu de la com uma cara mais feliz,realmente não deve ser fácil ter um filho naquela situação...essa foi só uma das que vi e me emocionei dentre tantas outras,crianças cega,surdas,ai como é sofrido,como sempre sai de la me achando bem pequenininha e tocada por estar com tantos anjinhos...depois de la fomos tirar sangue do Cauan para mais um exame,nos indicaram o sabinho por ter profissionais preparados e treinados para achar veia de bebe,estava tensa ,mas encontrei uma enfermeira super segura,logo ela achou a veia tocando e apertando o braço e só depois furou com a ajuda de um outro enfermeiro segurando o bracinho dele,ele chorou de tanto que apertou a furada foi uma só,e bem rápida,de primeira,enfim conseguimos sem muito sofrimento,realmente tem que ter muita pratica pra conseguir tirar sangue de um bebe,ainda mais com bracinho tão gordinho,enfim agora é esperar os resultados.
hoje seria o retorno ao nosso pedi favorito mas acabei cancelando,tivemos uma semana de consultas e não achei necessário já que la no hospital foi tudo investigado,pressão,batimentos cardíacos,temperatura,pulso,respiração,peso,tamanho e tudo mais,passamos por médicos referencia e então achei melhor da um descanso para o nosso bolso,ele agradece já que ainda estamos comprando o leitinho carinho...como a alergista falou -filho alérgico custa caro! realmente custa mesmo tudo do Cauan é caro,já do Riann tadinho é tudo baratinho o benção meus meninos,mas Deus faz tudo certinho,nos deu um filho alérgico mas também nos deu condições.
é isso ai vamos pra frente que atrás vem gente!

3 comentários:

Cintia Fernandes disse...

ow... essas alergias sao horriveis. eu tenho renite, mas até agora clarissa não dmeonstrou nenhum sinal. graças a deus por isso. obg pela sua visitinha. amei!

que musica é essa que toca em seu blog? achei lindaaaa

Glauh Pima disse...

Ai deve dar uma dozinha dele com renite..se adulto ja sofre imagine bebe...Espero que Cauan fique melhor e que naum de crises nele...
E realmente nanda somos pequenos nesse mundão...mas as vezes esquecems de dar valor no que temos...
Beijos

nanda disse...

cintia,deve ser sou teu anjo..de anjos do resgate,foi um video que postei...estou sem caixinha de som,mas assim q tiver certeza te aviso.obrigada pela visitinha!