sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sou mãe mas continuo sendo mulher

sabem aquela fase da vida em que nos tornamos apenas mãe,aonde quer que possamos ir sempre nos chamam de mãezinha,será porque hem?
no meu caso é que agora ando pra todo lado com uma bolsa enorme pendurada adeus bolsinha de grife agora preciso de uma bolsa grande onde caiba a casa inteira e com uma dessas nem a mais chique das mulheres consegue não perder a elegancia...uma fralda sobre o ombro na outra mão uma mamadeira ou chupeta,e cadê o bêbe mesmo?muitas vezes com o pai,avó mas mesmo assim eu sempre serei chamada de mãe em qualquer lugar,será que é porque eu ando descabelada ultimamente? ou sempre de coque porque um bebezinho não pode ver cabelo solto que se agarra como o Tarzan em sua corda.
deixei as sandalias altas por rasteiras e troqueis as roupas curtas por praticidade,afinal no abaixa e levanta da vida certas roupas não combinam alias agora elas são sempre manchadas por papinha ou outras coisas mais...
E sabe aquela hora do almoço em que o telefone insiste em tocar e você que tem seus meninos já irritados com fome..você atende a pessoa é um bebe gritando e o outro te chamando e ai você pede desculpas para quem te ligou e que depois retorna a ligação porque não da agora(já fiz muito isso)gente peloamordedeus hora de almoço não é hora de ligar pra quem tem criança!
pois bem sou mãe mais continuo sendo mulher,ainda preciso arrumar as unhas,os cabelos e além de tudo tomar banho o que ultimamente tem sido a ultima coisa a ser feita...minha manicure vem aqui em casa,isso é quando ela tem um tempinho ...cabelos?depois de muito tempo conseguir ir ao salão,fiz luzes queria mudar a cara de doente e pedi encarecidamente que não deixasse meu cabelo amarelar...resultado sai de la com ele lindo não tinha ficado cinza do jeito que eu queria mas também não estava amarelo(queria saber o truque que eles fazem ) porque quando eu cheguei em casa vi que ele estava sim amarelo e as pontas laranja,ai que ódio,mas não voltei,sem tempo,comprei um shampoo pra desamarelar e depois vou tonalizar em casa mesmo...eu mesma faço as sobrancelhas e fica ótimo!já depilação sempre fui muito sensível a cera e nas tentativas que fiz além de sofrer muito os pêlos encravaram ,como tenho pouco pêlo uso veet creme no banho,eles aconselham a não passar lamina mas eu tiro o creme com lamina e fica super!sem pêlos nenhum,como se tivesse tirado com cera e melhor de tudo sem sofrimento,em casa,rápido e ainda faz os pêlos ficarem cada vez mais finos,ao menos em mim funciona  e bem.
vocês já perceberam que quando alguem pergunta assim seu bebe mama no peito eles já vão olhando pros nossos peitos como se o tamanho respondesse a pergunta,num aguento...
e quando o bebe chora sempre nos devolvem porque só mãe sabe acalmar?acreditem ou não que quando meu leite estava secando o cauan aceitava tudo que era colo menos o meu,ele chorava que ficava sem folego e muitas vezes a vizinha (dindinha)tinha que vir aqui pra faze-lo dormir,era ela pegar e ele calar..incrível!
na verdade eu continuo sendo mulher mas muitas vezes penso que sou apenas uma mãe,almoço com o prato na mão muitas vezes em pé e na maioria delas sou a ultima a almoçar ou fazer qualquer tipo de refeição enquanto estão todos a mesa eu estou com o cauan no colo...tenho preferência nas filas(banco,supermercado)hihihihi,mas essa filas sempre estão maiores que as outras não funciona!
e agora aonde vou me apresentam como a mãe do Riann e do Cauan...sou mãe..durmo por noite 4 horas seguida,ou 6 aos pouquinhos,acordo com olheiras maiores que meu rosto e ganho de presente um bom dia com um sorriso enorme e banguelo e outro bom dia com um abraço bem apertado...
sou mãe e meu dia é assim corrido mais apaixonante.
Ser mulher é ser bela e poderosa. Ser mãe... bem, ser mãe é ser bela e poderosa da mesma forma.
Abrimos mão de todas as características de uma mulher, mas a natureza nos devolve a feminilidade no olhar, nos trejeitos. Sentimo-nos altamente capazes por poder gerar e cuidar de uma vida. Somos felizes mesmo dependentes de pessoinhas que nem sabem falar mas já dão ordens.
não sou a primeira nem a ultima mãe do mundo...quando abro a porta de casa sempre me deparo com minha ''cumadi'' de olheiras e descabelada com seus dois filhos um puxando seu braço e outro embaixo do vestido huahuahau e mesmo assim somos mulheres felizes,cansadas mais felizes.
Ser mãe é ser mulher. E só se é mulher de verdade quando se é mãe.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahaha! Amei o post... de fato o que todo mundo diz é que quando se tem filhos, você não tem tempo de fazer o que fazia ou de se cuidar como se cuidava. É verdade... Eu tenho uma prima que sempre foi muito vaidosa e lembro de ter visto ela escabelada apenas quando estava com um bebê em casa! rs. Mas o tempo pode ficar curto, as tarefas maiores mas é como você disse, a mulher é mulher, sensual, carismática, linda independente disso... pelo contrário! A mulher passa a ter um valor maior quando gera outras vidas... isso sim é mulher! E depois que os filhotes crescem, dá pra retomar mais a vaidade... acho que todas deveriam passar por "esta falta de tempo", aprenderiam realmente o significado da palavra "MULHER", Parabéns Nanda!

Cheila