quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

então 2012

Pois é estava tão cheia de coisas que nem tive tempo de vir aqui,fechei o blog por alguns dias assim como quem fecha sua casa para uma viajem...voltei!
e como estamos?
bem na mesma,quero dizer parece que cada dia mais difícil...Cauan começou a comer sopinha e papinha de frutas,pensei que seria fácil mas meus dias tem sido complicadissimos,na verdade ele sente falta do leitinho ,seja no meu peito ou na mamadeira e não esta se adaptando bem aos horários prescritos pelo medico,já que ele mamava praticamente o tempo todo,então tem sido assim ele dorme por volta das 20 horas,acorda as 2hs para mamar,depois 5 hs e depois 7 hs,dai o pedi colocou pra ele tomar uma mamadeira as 9 hs,12 almoço,16 fruta,18 hs janta,21 e 23 hs mamadeira,mas como ele dorme as 20 acaba que fica meio bagunçado esse horário prescrito e não tem jeito ele acorda sempre nas madrugadas para mamar,então ele almoça as vezes 13 horas e as 14 ja esta gritando de fome,dai se dou a fruta fica um horário longo pra janta ou ele janta cedo as 17 hs ou então dou uma mamadeira nesse intervalo,coisa que o medico não quer pois disse que ele esta com o peso elevado e eu preciso manter 3 ou no máximo 4 mamadeiras,ai como é difiicil!
mas vou tentando aqui do meu jeito,ou melhor do jeito do cauan,o outro pediatra estava com um tumor na tireoide,fez cirurgia e no final de janeiro ele retorna,consegui falar com ele por telefone e ele disse que não abre mão de ser pediatra do cauan e pra dizer a verdade nem eu,o medico que esta nos acompanhando é muito competente mas sinto falta do meu pedi favorito,do carinho que ele tem com o cauan e atenção,isso não tem preço,o resto é apenas resto nem se compara,ele me deu algumas dicas nessa nova fase e disse que logo estará de volta.que Deus o abençoe.
cauan nessa nova fase é uma graça,faz cada careta ao provar um alimento pela primeira vez,não gostou de maçã de jeito nenhum já de pêra ele amou,é preciso ser rápida na hora de alimenta-lo,caso contrario ele se irrita e abre o berreiro não aceitando mais nada,então é vapt vupt,ele come bem da até medo de ta enchendo muito a barriguinha ,então é isso,agora meu leite secou,na verdade tenho bem pouco,percebi que ele sente falta e quando o pego no colo muitas vezes ele ja fica procurando meu peito..morro de dó,mas fazer o que né! ainda não sai definitivo da dieta,preciso agora me preparar psicologicamente não tem sido fácil comer coisas que eu não podia,ainda tenho medo,continuo fraca e com uma infecção que não me larga,passei mal no natal e na virada do ano estava de cama com febre e vômitos,não internei de teimosa,vim pra casa com diagnóstico de dengue o que depois percebi que não podia ser,meu go me receitou 5 tipos de antibiótico dos quais eu tomei por 5 dias e cada um deles era 40 comprimidos,acabaram com meu estomago e eu passei muito mal e desistir de tomar,sei que não deveria parar mas não teve jeito e vou assim vendo aonde vai.
enquanto muitos comemoravam eu da janela do meu quarto via os fogos e pedi muito a Deus um ano de paz e agradeci por tudo e mais um pouco,não entendo muito as comemorações sendo que todos os dias temos a chance de sermos melhores e realizar coisas,então não é preciso esperar um ano acabar e outro nascer para sermos felizes acredito que o amanha sera melhor e não o ano,vivendo sempre um dia de cada vez e espero que tudo aconteça como tem que ser afinal nada é por acaso.
beijos e tudo de essencial para vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ano de 2011 feliz, mas complicado né? Porém a vitória será meior do que tudo isso.
De tudo a gente tem que tirar algo bom e eu fico contente por saber que o Cauã tá saudável. Imagino como esteja sendo difícil essa coisa da nova alimentação Nanda. Os horários realmente ficaram diferentes demais pra ele. Que readaptação complicada. Nossa... E o leite que ele está tomando na mamadeira resolveu pra ele com relação aos vômitos da alergia? Qual o leite que deu certo? Ai tomara!!!! Quanto ao seu leite, amiga, não se entristeça... você precisa se alimentar melhor... você mesmo diz dos problemas de saúde que tem passado Nanda... precisa voltar a comer... mesmo sendo difícil... cuidar de você agora também tem de ser uma meta. Afinal, o Cauã depende exclusivamente de você!
Que 2012 te traga muita paz, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE,SAUDE... que Jesus te abençoe e a sua família. Obrigada por compartilhar comigo! Um abraço!

Cheila

nanda disse...

oie cheila que bom ter vc por aqui!
olha o leite que deu certo foi o pregomin pepti,ele é caro e ainda não conseguimos pelo governo,uma lata sai de 90 a 115 reais e dura 4 dias,ainda bem que estamos conseguindo comprar...quanto ao meu leite tenho bem pouco,sei que ele sente falta até mesmo pra dormir,mas como ja comi algumas coisas que faz mal pra ele então não tenho coragem de deixa-lo mamar,ai é choro na certa,até pegar no sono,quanto a alimentação não tem jeito sempre depois do almoço,lanche ou janta ele sente falta da mamadeira e abre um berreiro,as vezes me da uma vontade de desistir e deixa só o leite,vou tentando,esperando o outro pediatra voltar pra me ajudar porque não tem jeito por mais que outros sejam bons sempre quero saber a opnião dele,então é isso,estamos caminhando assim eu super cansada e perdida,voce não tem noção de como as coisas com o cauan tem sido dificeis,totalmente diferente do riann e olha que quando o riann nasceu eu tinha apenas 20 anos com cabeça de 15 e mesmo assim nunca tive dificuldades,mas cada um tem seu jeito né.obrigada por estar sempre comigo viu.
e vc como esta?
bjos