terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A recaida

É com muita tristeza que inicio esse post..o de ontem foi tão alegre e cheio de boas noticias...
contrariando ao que a Cheila falou no ultimo comentário eu fui fraca e acabei provando carne e doce,claro que tive ajuda de muitas pessoas para isso,mas que não justifica pois só quem sabe o sofrimento do meu filho quando deslizo sou eu,nem o pai tem tanta certeza que certos alimentos fazem tão mal assim,pois ele não fica com o Cauan o dia todo e nem troca fraldas pra saber a diferença ou perceber sangue como eu já me especializei...bom comentei no ultimo post que algumas pessoas na verdade a maioria delas não entendiam o porque da minha restrição e teve até uma delas que se diz intolerante a lactose que não tem tanta restrição assim,o fato é que alergia ao leite é diferente de intolerância a lactose..a alergia quer dizer que o organismo da pessoa vê a proteína do alimento como uma coisa ruim e a tenta expulsa-la,já a intolerância quer dizer que  o organismo não tolera a lactose que quer dizer o açúcar do alimento,nesse caso existe leite e diversos outros alimentos sem a lactose ou seja sem o açúcar.já para a proteína que é também conhecida como caseiana e soro é mais difícil conseguir tirar,mas já existe no mercado produtos feito a base de arroz
http://www.semlactose.com/ difícil de encontrar mais que esta chegando aos poucos ao brasil,por enquanto não encontrei em super mercado algum,em algumas regiões,cidades é possível encontrar produtos para alérgicos nas gôndulas dos supermercados assim como alimentos diet e light e até mesmo confeitarias e restaurantes,tudo porque o mercado já percebeu que esta aumentado a cada dia o numero de pessoas alérgicas a alimentos ,acredito que futuramente sera tudo mais fácil e a pessoa não precisara sofrer tanto com tanta restrição,só sabe mesmo quem passa,eu poderia passar o dia inteiro aqui comentado como tem sido dificil esses últimos meses,da fome que as vezes tenho que passar porque já não suporto comer pão integral sem nada dentro porque não gosto de geleia e que o chá já não me enche os olhos como quando eu tomava apenas para fazer companhia a alguem,que sair já perdeu todo o sabor pois uma hora a fome vai bater e eu não posso privar as pessoas que estão comigo(filho e marido )a passarem fome porque eu não encontro algo na rua que possa comer.
Bom comecei esse post de manha cedinho e agora já são 18 horas já até perdeu o sentido pois o Cauan acordou diversas vezes com diarreia  e vômitos,ou seja voltamos  a estaca zero ,eu que iria ligar para o medico dando as boas noticias agora já nem posso mais pois a bronca sera certa,mas eu mereço,fiquei pensando se não seria também efeito das vacinas então devo ligar mais tarde para o pediatra para tirar a duvida e levar logo a bronca.
passei o dia procurando algo que eu pudesse comer em sites e encontrei diversos lugares um deles é o mundo verde http://www.mundoverde.com.br/ que fica aqui no conjunto nacional,shopping o que ira me facilitar pelo horário de funcionamento,espero que realmente tenha algo la que eu possa...
Bom encontrei também alguns sites de restaurantes e lanchonetes para veganos,como nada é a base animal então não tem leite e algumas coisas são próprios para alérgicos,como leite de batata ou de arroz, biscoitos de arroz,chocolate sem leite,etc.
 vou procurar e depois volto contando.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa amiga, que situação... Entendo e me compadeço... Meu filho do meio Gustavo (14anos) teve alergia a proteína alimentar, foi muito difícil e sei o quanto angustiante ver um bebezinho sofrendo assim, com diarreia, vômitos... Olha, o que curou meu filho foi a homeopatia... Tive a sorte de encontrar uma pediatra muito boa e usa a homeopatia com tratamento. Meu filho fez o tratamento até não ter mais nada. Porque isso tudo infelizmente ataca o sistema respiratório o que dificulta muito mais. Boa sorte e muita luz minha querida, que Deus lhe mostre um caminho para tudo ficar bem.
Beijos

Flavi

Anônimo disse...

Eu entendo sua tristeza... mas sinceramente? Não retiro nenhuma letrinha do que falei antes... Você é muito guerreira. Tente não se culpar (tanto), porque pedir pra não se culpar é impossível né? Poxa Nanda... pensa em tudo que está fazendo pro bem estar do Cauã. Isso foi apenas um pequeno deslize de uma mãezona dedicada e que é ser humano também. Todos aqui sabemos do seu sofrimento com relação a alimentação e sinceramente? Não dá pra te julgar e você se julgar... é um probleminha estabelecido e vai ter dos seus altos e baixos, mas isso não quer dizer que nada mudou... você já teve uma evolução e agora, Bola pra Frente denovo... isso que aconteceu não tira tua credibilidade... se acalma. E pode também ser realmente o efeito da vacina... isso vai passar... Fica com Deus viu? Um grande abraço em você e um cheirinho no bebezãozão zão...

Cheila

Alexandra de Andrade disse...

amiga do céu... to tão distante... não sabia que tudo isso estava acontecendo com você e com esse anjinho... Que Deus te de coragem meu anjo pra enfrentar tudo isso, você é muito guerreira, tenho certeza disso, depois de toda a força de tudo que enfrentou pro Cauan nascer e agora tudo isso só serve pra fortalecer esse amor gigante que você tem dentro de você!!! Oro e peço a Deus nesse momento pra que te dê sabedoria e te guie pelo caminho da cura minha amada... Muita força pra você super mãe... receba todo o meu carinhooo viu... abraço linda!

nanda disse...

meninas obrigada pela força,cada palavra é muito importante para mim nesse momento,acredito que em breve ficara só as lembranças desse tempo dificil.
meu abraço em todas.