sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quem são os'' profissionais'' que cuidam dos nossos filhos??

Essa semana fiquei mais uma vez chocada com a noticia da morte de um recem nascido,o bebe que nasceu de 7 meses estava com 20 dias em uma UTI do interior de SP,estava recebendo soro e leite ambos em sonda,e foi ai que a técnica em enfermagem injetou leite na veia pela sonda errada..consequencia matou o pequeno Caue por um erro grave e inaceitável!
odeio julgar as pessoas mas nessa profissão de enfermagem,medicina etc,não se pode existir erros,digo isso porque ja fiz enfermagem e desistir do curso até mesmo por insegurança,pois ou você sabe fazer ou não sabe e se não sabe tem que treinar em pessoas que não tem nada haver com isso e já estão ali precisando de cuidados e não de ser cobaia na mão de pessoas que não nasceram pra coisa,enfermagem é lindo,medicina mais ainda mas não é só de beleza que devem viver os profissionais,com vida não se brinca senão acontece o que sempre acontece..erro e morte!faculdade não é sinonimo de aprendizagem e estágios brincam com vidas.
quem hoje e dia não tem medo de ir a uma emergência,levar seu filho que muitas vezes só tem uma gripe e sai de la com diagnóstico errado,assim como já aconteceu com o Riann por duas vezes e só não aconteceu o pior porque Deus não permitiu,e com meu pequeno Cauan que já esta enfrentando em pouco tempo de vida as consequencias de descaso humano,ou do filho do vizinho que só não morreu com uma dose a mais de dipirona porque o pai estava de olho e perguntando o que era cada medicação que injetavam na veia do seu filho diabético e por quase erro não foi quase fatal!
hoje em dia é necessário esta atentos,perguntar ou até mesmo discutir como fizemos com o pediatra dos meninos,enquanto estávamos aceitando tudo que ele falava ..ele não estava muito ai,mas chegou um dia que tivemos que colocar os pingos nos ii,e só ai ele viu que não é sempre do jeito que ele quer,não sou medica mas sou mãe e conheço meus filhos,hoje em dia nos damos super bem e o mais importante existe confiança em ambas as partes,se ele me fala pra fazer algo ele tem certeza que vou fazer se eu concordar e  e depois de ficar tudo esclarecido,não saio mais do consultório se existir duvidas em alguma medicação ou procedimento a segui.Não levo os meninos em emergência mais antes de falar com ele,estou um pouco indignada pois até hoje não consegui vacinar o Cauan,isso nas vacinas de 2 meses,como ele não pode ser imunizado contra o rotavirus,não fizeram  as outras porque não pode fazer separadas,me encaminharam para um gastro e queriam fazer um monte de exames invasivos,não concordei o pediatra também não e só agora com o resultado de um simples exame de sangue,o que já é sofrido., vou poder enfim imuniza-lo e vai ser muitas furadas de uma vez só,isso tudo por falta de preparo,pois a única vacina que ele não pode tomar é a de rotavirus que só não foi aplicada porque eu deixei bem claro que ele estava com sangue nas fezes senão a coisa ia ficar feia,pois á vacina por ela só já da diarreia e problemas no intestino.é ou não é motivo de ficar irritadissima?!
Fora as vezes que eu fui a emergência quando gestante e tinha por varias vezes lembrar que eu estava gravida para os médicos porque eles insistiam em dar uma medicação suspeita que não podiam ser tomadas por gravidas por fazer mal ao bebe,sem esquecer de falar na medica que me atendeu em ''trabalho de parto''(inicio que durou dias) dizendo que era manha.
Então depois de tudo isso me pergunto nas mãos de quem estamos? que ''profissionais'' são esses?
Só Deus mesmo pra ter misericordia de nos e não permitir que certas coisas aconteçam.
Fiquem de olho vivo,perguntem sempre qual medicação estão injetando nos nossos pequenos ou em nos mesmos..podemos nos salvar e salvar nossos filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Nanda, eu concordo plenamente com o seu post de hoje. Começando pelo erro desta mulher que injetou o leite na veia da criança. Ouvi vários comentários sobre: Ela é uma coitada... imagina como estará a vida dela daqui pra frente, imagina se ela fez isso por gosto!?. Sabemos que não e sabemos também que realmente a vida dela deve estar horrível, mas o que sabemos é que ela matou um bebê, uma vida por pura falta de atenção e tem de fato que pagar por isso. Assim é a lei. Neste momento existe uma mãe com colo vazio por culpa alheia... Sem contar esses pediatras e médicos de postos de saúde como você citou. Não dá pra confiar, tá tudo virado numa bagunça mesmo. É fazer isso, ficar sempre atento, perguntar, gritar e espernear se for preciso porque se não fosse Deus zelando por nossas vidas, não seríamos nada.
Beijos em vocês!

Cheila