sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meu blog!

Tem mais de um ano que tenho esse blog,como já falei mais não custa lembrar criei depois que perdi o meu bebezinho,quando comecei foi de uma forma sem saber, mais eu precisava disso,precisava ter um cantinho pra desabafar,para compartilhar,fazer novas amizades,conhecer novas historias sem ficar no anonimato,eu precisava gritar ao mundo a  minha dor e como ninguem queria ouvir então aqui foi onde consegui aliviar,no inicio com um,dois seguidores e nada de comentarios,lembro da primeira pessoa que comentou e de como fiquei feliz em saber que alguem estava lendo meu relato, estava me dando forças,mesmo que eu não conhecesse,alguem tinha se importado comigo .O tempo passou e eu deixei um pouco de lado,até tinha pensado em excluir,mais sentia que meu anjinho merecia a homenagem e eu jamais queria fechar aquela pagina,então retornei e fui conhecendo outros blogs,eu não sabia mexer em nada,meu blog era'' pelado'',visitava outros e achava tão bonito e tentava sozinha fazer um com a minha cara,sem sucesso é claro.Eu nãocolocava titulos nas postagens hehehe,não sabia ver comentarios sem abrir a pagina do blog huauhauha,não sabia fazer isso e achava um maximo ver nas postagens,suei frio tentando colocar voce devera gostar de... e que aprendi mas não ficou muito bom já que nunca colocava titulos e mesmo aditando tudo não adiantou! snif.aprendi a mudar letras e suas cores..mais sei que tem muito mais a aprender.
Tentei criar outro blog que se chamaria mãe de dois meninos,mais que não consegui porque é aqui que me sinto bem!
pensei em mudar o nome?jamais,quando me vi gravida novamente imaginei que teria que acrescentar..o blog se chamava tenho um filho na terra...então coloquei dois filhos...
pedi ajuda da querida marissa do blog homenagem ao anjinho lucas- http://coisasdemarissa.blogspot.com/ para me ajudar com o templante e prontamente fui atendida,as demais coisas fui aprendendo aos poucos e sei que ele ainda não esta como eu imaginei mais que logo com um pouco de tempo vou conseguir deixa-lo mais bonito.
Sei que muitas vezes venho aqui e escrevo coisas que podem não ter sentido,misturo tudo,sentimentos,ideias,mais escrevo com o coração,semeio, planto e colho carinho,aqui registro meu dia a dia,meus pensamentos,sentimentos,compartilho amor e divido experiencias.amo de paixão receber comentarios,opniões diferente ou igual a minha.
confesso que não sou jornalista,escritora,professora ou psicologa embora amar psicologia.fui pra outros lados,escolhi enfermagem e faltando um ano para me formar abandonei o ''navio''.
Então hoje sou mãe em formação,com graduação em enfermagem,psicologia e escritora..sou esposa,sou filha,sou mulher,amiga e tentando ser blogueira,não para ganhar com isso,até porque acho que iria a falencia (rsrsrsr) mas porque aqui me sinto bem e me sinto eu.
Bom tentando acertar nesse blog, muitas vezes errei ,conheço blogs de artesanatos,saude,doença,problemas conjugais,utilidades infantis,de avós,filhos,e mães e eu sou um pouco de cada,me sinto em divida com alguns post,mas quando muitas vezes penso em postar na hora penso em tantas coisas que a coisa não sai (rsrsrs) e fica entalado, mas aos poucos vou aprendendo.
Flavi do bicho mãe acho seu blog incrivel,lindo e vou tentando aprender com voces,assim como minha amiga que anda sumida de o diario de uma mãe que escreve lindamente para seu pequeno Heitor,e muitas outras que muitas vezes me emocionou e me deu forças assim como o blog da amiga cecylia do perdi meu bebe.muitas vezes entro no blog de voces e quero deixar um comentario e começo a escrever na hora da emoção,ali e na hora que vou postar ''puf'' simplesmente não consigo( a postagem some) e ai acabo não postando nada,então nas andanças de blog em blog descobri que não era só eu e por isso que vou postar aqui uma dica que me ajudou bastante.





Escrito por joana do blog vitoria de cristo- link  http://amadavitoriadecristo.blogspot.com/2011/10/dicas-para-blogs-resolvido-um-misterio.html
Esses dias por acaso caí numa página do Blogger, Known Issues for Blogger, relatando alguns problemas e a resolução deles e lá está a explicação que isso é mesmo um erro do site que eles estão investigando e ainda não conseguiram resolver (haja eficiência!). Eles explicam que esse problema está ocorrendo somente para comentários do tipo "Postagem abaixo incorporada" (quando você pode ler e escrever os comentários logo abaixo da postagem), e por isso recomendam que os usuários (autores dos blogs) usem a opção de comentário "Janela pop-up" ou "Página inteira", que então não vai ocorrer esse tipo de problema e seus leitores conseguirão deixar comentários.

Para fazer isso é só você ir no painel do seu blog, clicar em Configurações, Comentários, ir na opção "Posição do formulário de comentários" e escolher "Janela pop-up" ou "Página inteira".


Outra coisa que eu descobri é como colocar no final da postagem aqueles links "Poderá gostar de". Eu achava isso muito legal em vários blogs e não entendia por que não achava essa opção nas configurações do blog. Resolvi pesquisar e descobri que isso é um recurso oferecido por um site externo - não faz parte das configurações padrões do Blogger. Para colocar esse recurso no seu blog é só se cadastrar gratuitamente nesse site Link Within. Ao final da inscrição será gerado um código que você deve copiar e colar no seu blog (ir na opção Design, Adicionar Gadget, selecionar a opção HTML/JavaScript, e então colar lá o código gerado no site).

Espero que essas dicas sejam úteis!
 
 
BOM GENTE É ISSO
 espero que voces continuem aqui comigo me dando forças e eu vou continuar tentando deixar esse cantinho mais a minha cara.
bjos e tenha todos um ótimo dia. 

7 comentários:

Universo Infantil disse...

É muito bom criar um espaço onde a gente se sinta a vontade de falar sobre nós, é um descarrego né? Fico feliz que tenha prosseguido com o blog depois de um ano.. a tarefa não é fácil.

Um beijo em vc, seu baby e o seu anjinho! :*

ROSÃNGELA disse...

é eu tambem tenho esse blog
depois de um despero quando perdi meu bebe
demorei para abrir ele de novo mas agora eu entro vejo historias triste e alegres aqui nos desabafa tudo e uma da conselho pra outras vou dar uma mudada no meu blog posso copia alguma coisa do seu sim ou nao
kkkkkkkk bjs fica com DEUS

nanda disse...

rosangela querida claro que pode..fique a vontade viu!!
bjos

Anônimo disse...

Oi florzinha! Legal ver sua animação postando... fico feliz. Tava lendo sobre o blog e lembrei que tenho uma grande vontade de fazer um também... mas essa vontade surgiu quando minha irmã viajou para Manaus... ela morava aqui no Rio. Vai ficar lá por mais uns 4 anos. Conversamos e entre lágrimas ela pediu que se eu engravidasse neste tempo em que ela esteja lá eu fizesse um blog, colocasse fotos pra ela poder acompanhar e etc... fora que é um espaço lindo pra criança ler depois né? Fica tudo guardado... Muitas pessoas tem como "exposição"... eu não, acho que é cantinho de sentimentos, exatamente como você diz aí. É isso Nanda, um grande abraço e um cheiro no bebezão zão zão... como ele tá?

Cheila

nanda disse...

cheila querida fico feliz em ter voce por aqui!!!olha te dou a maior força na questão do blog viu! muitas pessoas pensam mesmo ser exposição,pode até ser mas escevo com o coração e para quem sabe um dia meus pequenos possam ler e assim saber o tanto que sofremos,ficamos alegres,comemoramos um misto de emoções e sentimentos de tudo que nos aconteceu em alguma fase de nossas vidas.
o ´bebezão zão zão está bem,continuamos aqui na luta contra essa alergia mais ele continua lindo,fofo e sorridente.
obrigada pelo carinho e tenha uma linda semana.

Unknown disse...

Oi minha querida, muito obrigada pelo carinho.
Eu mudo a cara do meu blog quase sempre rss...Não tenho mudado muita coisa ultimamente por pura falta de tempo.

Seu blog é uma graça e cheio de carinho. Quando quiser ou precisar mudar alguma coisa pode falar comigo, se eu souber, vou ajudar.

Melhoras para seu bebê e força na dieta, afinal, ele precisa neh.

Beijos

Flavi

Anônimo disse...

Oi Nanda... vou fazer sim, já que minha irmã não deve voltar antes deste prazo que comentei e eu com certeza ano que vem já quero aninhar meu filhote no meu ventre, que seja feita a vontade de Deus né? Fico feliz por saber que o bebezão zão zão tá bem, sempre assim zão zão e saudável! rs... O sangue parou um pouco? Fica com Deus linda...

Cheila