quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Adeus novembro..nova consulta

no consultório..sentado..lindo demais.e ao lado batendo o maior papo com o titio!

Tantas coisas aconteceram nesse mês chuvoso de novembro...doce novembro.
Essa semana fiquei muito chateada,no sábado fiquei tão triste,tentando ser forte mas as vezes é muito cansativo... nada de melhoras do Cauan e eu em uma dieta gigante,dieta forçada,uma coisa e você decidir fazer a tal dieta outra e você ser totalmente forçada,algumas pessoas falam porque amamentar desse jeito sendo quase escravizada,sem poder nem se alimentar direito?  o pediatra me fez varias vezes a pergunta se eu conseguia amamenta-lo exclusivamente no peito e eu sempre disse que não já que ele mamava sem parar e já tinha provado a tal mamadeira,então na tentativa de me ver bem testamos vários leites aqui já publicado mas que nenhum  fez bem,dias desse eu percebi que o leite estava secando então na hora desesperei mais ai comecei a pedir a Deus que não permitisse e dali alguns minutos como por milagre meu leite desceu que chegou a vazar,depois daquele dia nunca mais secou mesmo com o Cauan mamando o tempo inteiro e como mama esse garoto!
faço o sacrifico por ele e mais ninguém,se fosse só por mim não teria tanta força para encarar o desafio.
Agora o medico cortou frango,então tem 3 semanas que só como peixe,outra alternativa é carne de rã,coelho,pato,mas eu não sei fazer( rsrsrrs)então é peixe mesmo,cozido,assado.frito,empanado,estou proibida de comer fora de casa,coisa que fazia mas que não estava dando resultado no tratamento então o medico mandou cortar os traços de leite( que são contaminações ,o leite permanece digamos assim em vasilhas,talheres e tudo mais que tenha sido usado para utilizar leite e derivados,assim como a bucha da cozinha).então tenho meu próprio kit,que não tive coragem de sai pra lugar algum com ele,até porque não dá ne pra levar essas coisas para a casa dos outros,além do mais tem o óleo de cozinha que só pode ser de milho senão for não posso comer,imagina então a minha luta já que sou viciada em pastel de queijo,lasanha,sorvete,chocolate então nem se fala,biscoitos,danoninho,doce de leite,creme de morango hum! e tantas outras coisas que se utiliza leite..agora estou no chá,biscoito de agua e sal com cuidado porque alguns são feito de leite mesmo que diga que é só agua e sal,frutas,verduras e legumes,arroz,feijão e peixe,peixe ,peixe,sábado enquanto todos comiam frango,lasanha etc,tiveram que fazer um peixe só pra mim e eu ne queria mais ver,chorei até..sei que vai passar mais demora muito ainda para isso e quando mexem com nossa alimentação não tem como não se estressar,ainda mais quando as coisas não resolvem...
passou sábado chegou domingo e eu pra baixo sem nem querer ver ninguém..chegou segunda o CAUAN SÓ CHOROU O DIA INTEIRO eu já estava sem forças,e com uma cólica insuportavel que a barriga latejava,de tanta dor fui ao pronto socorro pois meu gineco ainda não chegou de viajem,só acontece comigo!chegando la uma medica super educada e de boa vontade me atendeu e imediatamente identificou se tratar de uma infecção do útero o que a eco confirmou útero aumentado a cicatriz da Cesaria esta infeccionada,ouvir ela dizer que iria me internar e eu já comecei a choramingar,como o resultado do exame de sangue e urina não deram alterados então fui liberada com a medicação pra tomar em casa,mas com um aviso dizendo que se em 7 dias não passar eu preciso voltar imediatamente para internação..afeeee e ai como vou fazer!? sinto a dor dias depois do parto mas achava que era da cirurgia mesmo.estou tomando a medicação com fé só com muita fé mesmo pois ela receitou uma única injeção sendo que em uma infecção de urina na gestação eu tomei nada menos que 15 agulhadas então uma não vai fazer nem cosquinha!
ai pra completar a secretaria do pediatra me liga pra ir urgente porque o medico vai entrar de feria e só retorna em janeiro...oo quee??? como assim??? pois é minha gente medico também adoece e o pedi esta com problemas de saúde precisando parar para se tratar...então ta desculpado,ele examinou o Cauan todo de novo,pesou,mediu,viu tudo novamente e eu dei uma noticia ótima da qual comemoramos muito, fezes mais claras sem odor forte e SEM SANGUE,mas sabemos que ainda tem sangue oculto e a fissura continua lá firme e grande,então ele me disse que qualquer coisa eu ligue a qualquer hora que se precisar ele vai na clinica me atender..espero q sim!falou também que se for preciso me internar que ele vai internar junto o Cauan pois ele não pode receber outro leite,ainda mais agora com ele fora da cidade,bom espero que não precise.
hoje o Cauan só chorou o dia todo,haja lagrimas,choro,banho,massagem e tudo mais só mesmo o sling salvou e ele só consegui dormir la,haja coluna!ele estava com azia pois o leite estava voltando o tempo todo,ai ai como é difícil,melhora uma coisa e piora outra! mas tenho fé que tudo vai passar.
estou com dor,exausta mais precisava vim aqui desabafar,sei que ultimamente as noticias não estão boas mas é assim mesmo o importante é ter fé e força!
beijos
abaixo foto do meu príncipe dormindo no sling,hoje eu agradeci por ter comprado!


5 comentários:

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Amiga Nanda, que tantoooo de coisa ao mesmo tempo na sua vida, nossa que Deus lhe dê forças pra seguir em frente. O cauan, o meu Deus, vou pedir mais a deus pela recuperação dele, um lindo deste não pode sofrer!!!Sobre sua dedicação, vc está de parabéns, cuidando do seu filho, da sua nova dieta, que não é lá nada apetitosa, mas vale o sacrificio para o bem do filho. sobre a cesárea eu me surpreeendi, nunca havia ouvido falar, mas com fé em deus nao vai precisar de internação. Um imenso abraço!!!

Anônimo disse...

Ôoooooooooo olha que coisa mais linda sentado! Este médico tem um carinho só por ele né? Gostoso de ver... o Cauã bate um papo bom com ele! rsrsrs.
Ô Nanda... que dureza... as coisas não estão fáceis mesmo. Embora eu também saiba que vai melhorar eu agora posso sentir mesmo que nem de longe o que você está sentindo... posso imaginar a sua triste em determinados momentos. Só mesmo sendo guerreira como você é pra suportar. A gente não pode deixar de lado o teu esforço que tá sendo tão lindo pelo teu filhote e saiba que isso vai ser recompensado... cada lágrima sua está sendo amparada. O que nos acalma é saber que aquele maior, o grande, o Senhor Jesus não dorme e tenho certeza que carrega você, os teus filhos e o teu esposo nos braços dele, no colo, pois são filhos e amados. Não desista... tenha força, tenha fé... Um grande abraço... to aqui sempre torcendo muito, lendo tudo o que posta e com carinho digo que não vejo a hora de isso tudo ficar pra trás... essa hora vai chegar... Um beijo flor e um cheiro nesse bebezão zão zão...

Cheila

Anônimo disse...

Ah... com relação a cesárea, digo o mesmo que a amiguinha acima... nunca tinha ouvido falar de uma complicação assim... tenho fé que não vá precisar dessa internação flor... Uma coisa é certa: Quanto maior a tribulação, maior a vitória!! Creia!
E outra coisa que esqueci de falar foi sobre a foto do sling. Só tá dando ele agora heim??? rsrsrs. O que seria da sua vida sem este sling??? Tira ele da lista do que comprou e se arrependeu! rsrsrs.

Cheila

nanda disse...

pois é meninas,não é muito comum,o que a medica disse é que se eu estivesse sentindo dor pouco tempo depois do parto seria sim infecção por causa da cesaria,e eu sinto dor desde 15 dias depois,quando abaixei e não podia,como fiquei sozinha,no primeiro dia ja dei banho,desci escada quando cheguei em casa e fiz muitas coisas que não se podia,tudo pra ter casa limpa e filhos bem cuidados,as pessoas me avisavam pra tomar cuidado que o repouso era fundamental e que depois viriam as consequencias...mas fui atendida por medica de plantão,estou agurdando meu go chegar para me dar um diagnostico mais preciso..só posso dizer que doi muito,mas estou confiante.
obrigada marissa e cheila pelo carinho.
bjos

ROSÃNGELA disse...

nossaaaa como CAUAN esta lindo
muito fofo ele que DEUS abençoe
bjsssss fique com DEUS