segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cuidado a alergia ao leite pode desencadear dentro da maternidade!!!

Cauan não teve melhoras,acho que já mencionei aqui que agora ele está só no peito e eu entrei em uma dieta brava,quando deslizo um pouquinho já vejo sangue nas fezes dele,nos dias que tomo bastante cuidado continua marron e não passa disso,semana passada tivemos uma consulta de emergência,agora o pediatra nos da prioridade e sempre que ligo ele me atende ou retorna em seguida.
Ele fica impressionado com o desenvolvimento do Cauan que continua aumentando o peso,agora está com 7 quilos e crescendo bem com 60 cm e isso porque nem fez três meses,está ótimo !!! melhor impossível,graças a DEUS!
a noticia ruim que tivemos foi que possivelmente ele adquiriu essa alergia ainda na maternidade pois assim que nasceu ele tomou leite nan,ao invez do colostro o que pode ter sim desencadeado a alergia já que ele era prematuro,também concordo com isso,já que eu nem estava me alimentando de derivados do leite,eu tinha enjoado de carne vermelha e nem leite eu tomo e nem quando o Cauan nasceu eu comi canjica,pamonha essas coisas que dizem dar leite,mas ele tomou leite nan que é de vaca e como o intestino não estava preparado deu no que deu...já me revoltei muito quando o pediatra disse isso,meu marido disse que não temos como provar que eles deram o nan,ai lembramos das cobranças do convénio que vem todo mês,lá deve ter cobrando e depois vou passar la e pegar o nosso histórico que acredito ter também,eu não quero nada nem sei se vou mexer com isso realmente,estou muito chateada,pra não dizer revoltada,só queria meu filho com saúde,agora já foi bastante desgastante para todos nos,ja mudamos varias vezes de medicações e leite até chegar aqui onde parei com a medicação do refluxo e nem passo mais as noites em claro com ele no colo,agora ele já dorme a noite,não toda mas dorme até 6 horas seguida e eu também!mas ele sente dor que chega a ficar vermelho,mesmo assim não é chorão varias vezes acorda e fica no berço conversando até começar a chorar,ele é sorridente um fofo que todo mundo ama!mas que necessita de atenção quanto a alimentação se eu escorrego um pouquinho passamos a noite acordados com ele com diarreia e vai saber o que tem leite nos ingredientes muitas vezes não menciona e a maioria tem leite ou traço dele,sábado tivemos que fazer exame de sangue nele ,como foi sofrido,ninguém achava veia e deixaram ele com o garrote no braço até eu falar assim o braço dele vai cair! já tava ficando roxo! afe como tem gente despreparada..como ele chorou e eu do lado junto,pedindo a Deus que não precise mais furar,pelo menos não por agora,o medico disse que dependendo do resultado ele vai precisar internar para fazer um outro exame mais invasivo e que precisa injetar contraste na veia...estou pedindo a Deus que não seja necessário e peço a vocês que me acompanha que ore também.
gente a cada dia mais crianças recebem esse diagnóstico de alergia ao leite e é bastante demorado o tratamento e a melhora no caso deles podem durar até três anos,depois dizem os médicos que some.
Os sintomas variam muito mas na maioria dos casos são:
vômitos frequente,tosse,espirros,nariz congestionado,bolinhas vermelhas pelo corpo,cólica o que deixa os bebes bastante irritados e com o passar dos dias sangue nas fezes,pode ser vivo ou traços de sangue,além de perda de peso( o que o cauan não teve).na maioria das maternidades não posso dizer em 100% delas digo as particulares,não existe banco de leite e então eles dão leite nan já nas primeiras horas de vida do bebe mesmo que não exista problema algum ou a criança tenha que ficar na incubadora que foi o caso do Cauan que ficou horas no oxigénio,mesmo depois de ir para o quarto ele recebia leite no copinho,diziam que era pra não baixar a glicemia,mas maternidade publica o bebe so recebe alta se estiver mamando no peito.
sai da maternidade com uma prescrição medica dizendo para eu dar o complemento do nan de três em três horas 30 ml,me revoltei com aquilo,se eu tivesse feito corpo mole o cauan não tinha nem mamado no peito na maternidade,depois que ele chegou colocaram no peito e ele não pegou ai tentaram mais uma vez e nada então acharam mais fácil dar o copinho,eu que falei NÃO! e pedi que colocasse ele em cima de mim e fui tentando acorda-lo até ele enfim pegar o peito.é revoltante!outra coisa também se voces notarem algo que achem esquisito corram atras de algum medico para tirar duvidas, pois eu sempre achei a barriguinha do cauan inchada,bem esquisita,mas quando eu perguntava para os medicos sempre diziam que era normal ''bebe tem barriga de sapinho'',essa era a resposta que eu recebia,mas a dele era demais,agora descobri que quando a criança tem alergia ao leite fica com o abdome distendido,mãe tem radar para essas coisas,sempre percebemos quando nossos filhos não estão bem ou tem algo estranho com eles.
INFELIZMENTE É ISSO,espero voltar na semana com boas noticias e nada de exames ruins.
beijos e ótima semana para todos!

8 comentários:

Roberta Marques disse...

Nossa Nanda, eu jamais poderia imaginar que essa enorme quantidade de crianças com alergia a leite, pode se dar a falta de cuidado e preparo das maternidades que ao invés de dar o leite materno ao bebê, dá o leite de vaca, afinal, qualquer um sabe que os bebês tem cólicas por que o intestino esta se acostumando com o alimento e por isso, o desconforto!

Querida, espero que o Cauan fique bem o quanto antes, mas vamos combinar... ele esta um meninão! Enorme pra idade! Imagine quando estiver com 6 meses??? Vai estar com uns 80cm e 12kg!!! rsrs Que Deus continue abençoando vocês e muito obrigada pelo carinho que você sempre tem comigo. Desculpe por não estar aqui com frequência, mas os enjoos ainda estão me matando!!! hehehe

Beijokas nossas pra vocês! =)

Anônimo disse...

Olá Nanda! Sou frequentadora ascídua do seu blog. Apesar de não comentar, acompanho você desde que engravidou novamente... Li sua história no perdi meu bebê e desde então procuro notícias. Quero que saiba que foi uma felicidade muito grande ler sobre o nascimento do Cauã e é muito gostoso ver as novas fotinhos, ver que realmente Jesus tem abençoado a vida da sua família. Mas vamos lá. Hoje lendo seu post, voltei na lembrança de alguns anos atrás. Eu tenho dois sobrinhos com idade de 8 anos agora, a diferença dos dois é de apenas 3 meses. O Matheus teve problemas de baixa de glicose. Além de ter nascido prematuro, minha irmã teve diabetes gestacional, daí ele nasceu bem gordo e aos poucos a glicose foi baixando, causando pequenas convulsões... ficou internado durante um tempo... minha irmã ía sempre até o hospital para tentar amamenta-lo e etc... Graças a Deus nosso príncipe foi pra casa, mas notávamos que ele tinha um pequeno problema e olha, foi difícil pros médicos descobrirem a alergia ao leite. Ele sofreu... minha irmã não tinha mais leite tamanha agitação e problemas e ainda teve de voltar a trabalhar. Ele ficava com minha mãe e de fato precisamos dar o nan. Na época não lembro se trocamos por vários. Mas sei que quando foi diagnosticado, o único leite que ele se deu foi o leite de cabra. Até descobrirmos, ele emagreceu muito e era triste ve-lo querendo comer certas coisas que minha sobrinha comia (essa também ficava com minha mãe). O que quero que saiba, é que sei o que está passando pois passamos igual... os vômitos são tristes e de fazer pena... mas isso realmente passa! Graças a Deus! Sabe como descobrimos? Quando ele tinha 2 anos, o tio não sabia da alergia e deu a ele um iogurte. Ele comeu e todos ficaram desesperados e em oração pedindo a Deus que nada acontecesse e nada realmente aconteceu. Acalma o teu coração... confia em Deus pois ele não vai te desamparar. Já já isso passa flor! Um grande abraço... estou sempre vendo tudo que posta!

Cheila

nanda disse...

Roberta querida! pois é não digo todos os casos mais a maioria já tem inicio pelo descuido nas maternidades da vida...olha quanto ao peso do Cauan eu já tô pensando se ele continuar assim nem fralda mais vai caber nele ,ele já esta na ''G''..bjoe e te entendo afinal enjoo é terrivel,mas logo passa viu! cuida ai desse bb fofo.

nanda disse...

ola cheila é um prazer recebe-la em meu cantinho,agradeço o carinho! espero em Deus que logo td isso passe,é dificil sim mais sei q td vai dar certo!
bjos e fique na paz.

Michele Carvalho disse...

Olá Fernanda!!! Meu nome é Michele, e tenho um bebê tmb prematuro, que nasceu no dia 29/08/2011. Estou na luta para encontrar uma alimentação ideal para meu filhote, pois com excessão de sangue nas fezes, meu bebê sofre o mesmo que seu filhinho. Hoje vou começar a usar o Aptamil Pepti, mas ele tem refluxo, que não resolveu com medicamento nenhum, somente com o Aptamil AR. Gostaria de trocar experiências com vc.

Meu email é micheleacarvalho@yahoo.com.br

Bjos

nanda disse...

Rose realmente é muito dificil..olha esta sendo uma verdadeira batalha...fiquei feliz com a sua visita,apareça mais vezes ..e tendo alguma novidade me avisa..quantos meses tem seu bebe?

Anônimo disse...

Oi Nanda, ocorreu o mesmo com o meu Bruno, hoje com 2 anos e 10 meses, quando ele chegou no quarto na maternidade, me avisaram que ele já estava alimentado que tinha tomado o Nan e depois começaram a deixar a mamadeira com Nan. Eu sempre tive o sonho de amamentar e fiquei indignada por não ter sido a primeira a dar leite ao meu filho (e olha que nem sabia, na época, que a atitude da maternidade poderia desenvolver a alergia). Depois que ele veio para o quarto somente ofereci o leite materno até os 8 meses, mas não adiantou, quando inseri o Nan descobrimos que ele tinha alergia a proteina do leite. Só nós mães sabemos o sofrimento, inclusive agora que ele irá para escola e o medo de que tenha acesso a lanches com leite é um verdadeiro pesadelo. Até hoje, ele bebe leite de soja e tratamento com Asmofen todos os dias. É muita irresponsabilidade das maternidades, que dor!

nanda disse...

oi querida...vc não deixou seu nome,volte mais vezes para compartilhar comigo a sua experiencia..imagino o medo que vc esta com a ida dele para a escola,eu tento não pensar muito no assunto,espero que ele fique bom logo..melhoras e acredite vai dar td certo.