terça-feira, 6 de setembro de 2011

refluxo




REFLUXO

Essa semana foi bastante sofrida tanto para mim como para o Cauan..ele só chorando,as vezes gritando,sem conseguir dormir,com muito sono e cansado mas sempre com os olhos bem abertos como se quisesse dizer algo..olhando assustado,super agitado e a única coisa que o acalmava era peito...comecei a pensar que o leite tava no fim,ele passou a acordar de hora em hora as vezes nem isso,sempre chorando,mas não pensei em nada pois cólica não era,acho que a minha experiência com o Riann foram as cólicas e nunca esqueço das contorcidas,mas essas o Cauan não tem,então só sendo fome mesmo,passamos assim a semana,eu sem me tocar que poderia ser outra coisa,até que ele começou a colocar o leite pra fora...e toda vez que eu o deitava era assim o leite ia todo pra fora as vezes até pelo nariz,ai pensei deve ser porque ele ta mamando demais,mas é se não for?só ontem a noite depois de muito choro e quando em uma mamada ele puxou forte o bico do meu peito tirando da boca foi que pensei existe algo errado,ele com uma carinha de dor e os olhos bem arregalados totalmente assustado,lembrei de ja ter lido isso em algum blog e recorrendo ao pc descobri que era mesmo o blog da amiga Alexandra...o relato dela é identico ao que o Cauan tava sentindo(nessas e em qualquer outras ocasiões as amigas blogueiras sempre ajudam), então na minha santa ignorância,lembrei do pediatra que esta de ferias mesmo assim,sabendo que ele não estava na cidade liguei pra ele expliquei a situação e recebi a resposta...REFLUXO mãe,nossa deu vontade de chorar,como pode eu ter deixado meu pequeno com dor esse tempo todo,ele então passou duas medicações,pra dor e para o leite não voltar tudo enquanto o Cauan se esgoelava no meu colo,depois que dei a medicação minutos depois ele me olhou abriu um sorriso e dormiu no meu colo,fiquei com ele por algum tempo até coloca-lo no berço e enfim ele dormiu e dormiu por longas 3 horas e meia e eu junto dele consegui também descansar,até que ele acordou pra mamar,troquei a fralda e dormimos de novo,quando foi as 6 da manha ele acordou chorando muito era visivel que era de dor, mamava puxando o bico e foi ficando irritado,até que dei a medicação de novo e ele acalmou...nossa que dó,espero que a medicação resolva o medico só retorna semana que vem que é quando a consulta dele esta marcada.
Quem disse que mãe de segunda viagem não tem duvidas está mentindo porque nenhum filho é igual ao outro e ainda mais se passando 9 anos de diferença...os dois são totalmente diferentes até na preferência de ficar no colo,o Rian só gostava de ficar de pé no colo,já o Cauan odeia,pra coloca-lo pra arrotar é uma luta,ele faz o maior escândalo alem de chutar até minha barriga e me arranhar,tudo pra que eu o deite no colo...as duvidas são muitas mas aos poucos vamos resolvendo tudo.

Um comentário:

Alexandra de Andrade disse...

Oiiii amiga... que bom que meu relato te ajudou neste momento... pois é... refluxo é complicado mas sara viu... vai passar... o Cauan está lindooooooo!!! Deus abençoe vcs!