segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gripe...febre,congestão nasal,cólica e refluxo


Semana difícil essa,só agora descobri o tanto que sou forte...semanas dormindo apenas por poucas horas por conta do refluxo dai eu gripei e já tava prevendo o que viria depois...o Cauan gripou e não foi nada fácil...percebi a tardinha na sexta feira que ele estava molinho,só mamava e dormia,achei que ele estava quente mas como aqui esta um calor insuportável pensei que era calor...até coloquei o termómetro que estava com a bateria fraca e eu nem tinha me dado conta..então não acusou nada(afe totalmente destreinada)mesmo assim fiquei tentando falar com o pediatra que pediu que eu ligasse pra ele passando como estava a medicação para o refluxo..precisava dizer da queda pois no dia não consegui falar com ele também..depois de varias tentativas nada consegui,já sabia que era difícil falar com ele mas ele disse que retornaria quando pudesse,então esperei e nada,não queria levar na emergência,então ficamos em casa,de madrugada ele acordou gritando e quando o peguei no colo estava super quente,muito quente mesmo,corri arrumei a banheira e as 4 horas da madruga estava eu com ele tomando banho até que a temperatura voltou ao normal ...pode uma mãe estar sem termómetro e sem medicação para febre?não pode mais eu estava então quem disse que dormi..fiquei ao lado do berço ate amanhecer quando tomei banho e acordei o marido para irmos para o hospital,ele estava de manha com 38 graus de febre consegui medir com o termómetro de mercúrio tava com medo de quebrar e não deu pra ficar o tempo necessário,mas deu pra ver que a febre estava alta,o nariz totalmente congestionado e se contorcendo cheio de gases,tentamos mais uma vez falar com o medico,deixei uma mensagem pra ele retornar e até agora nadaa..onde foi para esse medico eu não sei,so sei que não adianta ter o melhor pediatra da região como falam por aqui..sendo que na hora que precisamos ele não atende,vou ter que encontrar outro medico..infelizmente,eu tava muito feliz com ele mas assim não da!tive que leva-lo na emergência que disse ser gripe e que ele estava com muitos gases..passou medicação e nos liberou.
Antes quando chegamos a emergência estava lotada de crianças...pouco tempo depois a medica chamou o Cauan e eu fiquei alguns minutos parada esperando tão acostumada com o Riann só quando ela chamou pela segunda vez me toquei que era o Cauan kkk to falando que estou destreinada.
Então tanto tempo sem dormir estou mais parecendo um zumbi..olheiras pra todo lado o Cauan ta melhor da gripe e a medicação parece que melhorou o refluxo,mas ele esta muito agitado,pesquisando na net vi que o label deixa as crianças agitadas não sei se é verdade o fato é que ele dorme muito pouco e quando esta acordado mexe tanto os braços que vive se esmurrando,gente ele não parece que tem um mes não..além do tamanho que todos pensam ter três meses ele esta muito esperto além de olhar tudo e se virar na cama,berço etc,ele quando esta no banho fica procurando o Riann que sempre segura a mãozinha dele é uma graça...ria até quando alguém conversa com ele e ja força a boquinha querendo conversar...meu Deus como as crianças de hoje são espertas..lindo lindo.
então é isso eu aqui sem dormir por meses mas super feliz reaprendendo aos poucos como é ter um bebe em casa,quanta responsabilidade.

2 comentários:

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Olá amiga querida!!!! Nossa que barra com o Cauan hein!!! Só desejo que ele melhore e que DEus cuide bem dele!!!
Um grande abraço e melhoras pro Cauan.

Alexandra de Andrade disse...

Oi amiga... melhoras pro pequeno... pois é esses pediatras... só Deus mesmo... rs... mas que bom que ele está bem...isso que importa... beijo