quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ultimas noticias:





Começo esse post agradecendo a vocês amigas que estão sempre me dando forças...agradeço imensamente o carinho de vocês para comigo!

As coisas comigo continuam na mesma...não evoluem e não acabam as dores,a cada dia me sinto pior,cansada e com uma irritação enorme...quando a dor vem sinto uma cólica bem forte acompanhada de uma dor nas costas,dai minha barriga endurece e eu começo a suar frio chegando a ficar bem pálida,até tudo passar...o que eu descrevi realmente se parece com contrações né!?pois é na verdade é que eu não sei,dizem que a dor das contrações de parto são insuportáveis e essas eu ainda suporto,mais doem! e foi o que eu disse ao meu médico na segunda quando fui consultar,ele mesmo viu as contrações vindo e o tanto que eu ficava palida com cada uma que vinha,porém não era trabalho de parto...a medicação pra dor nada resolveu,ontem o medico me ligou de novo eu disse que estava na mesma,mas que o tempo das contrações estavam ficando frequentes,porém ainda eram suportáveis embora continuassem doendo,mas como sempre tive cólicas menstruais fortíssimas a ponto de ficar de cama no período menstrual disse a ele que doía na mesma intensidade,mas que minha barriga estava muito dura e o nenem estava se mexendo menos,como não da pra examinar por telefone né,ele pediu que eu fosse para a maternidade,ele não estaria la mas que a medica de plantão estaria me esperando e se fosse o caso ele ia pra la fazer meu parto,com essa noticia a minha reação foi chorar e chorar...chegando la a medica super fria...(quando se trata de paciente de outro medico parece que eles não fazem muita questão) fez um toque que quase me matou,nunca foi feito um toque tão dolorido,e disse que estava com o colo fechado e sem possibilidade nenhuma de ser trabalho de parto ,falou que seu eu quisesse procurasse meu medico e que se eu fosse paciente dela eu esperaria ainda duas ou três semanas para o parto,não analisou as contracções e nem o tanto que minha barriga estava dura,ensinou para o meu marido como será o trabalho de parto e se dirigia a mim com ar de deboche dizendo que quando ela foi ter o filho dela também sentiu contrações falsas,meu marido disse que eu não tive dilatação quando o Rian foi nascer a ponto de passarem dois dias da data marcada e eu só sentia essa dores,mas não tive dilatação nem mesmo induzindo o parto,por isso foi feito casaria já que o bebe tinha entrado em sofrimento fetal...ela afirmou que não existe mulher que não dilate e fomos embora;fiquei muito chateada,sei que cada medico é diferente e que nenhum deles estão querendo arriscar fazer uma parto prematuro,mas dai duvidar das coisas que estou sentindo porque estão acostumados a rotular tudo que é coisa...imagine se quando fui fazer a curetagem,tudo induzido eu fiquei umas nove horas com enfermeiros introduzindo comprimidos para dilatar e mesmo assim foi super difícil,e a dor que eu sentia eram essas mesma que sinto,na hora que vem nem falar eu consigo do tanto que doí.
pois bem cheguei me recuperei um pouco e decidir ligara para o medico,eu já tinha falado pra ele que seria difícil eu dilatar ou verdadeiramente entrar em trabalho de parto como se espera que aconteça,e não foi por isso mesmo que marcamos a casaria,já que ele viu meu colo que além de ser altíssimo é virado pra esquerda..ele disse que parto normal seria arriscadissimo além de complicado.falei com o medico,disse tudo que a medica falou e notei que ele não gostou da atitude dela,além dele ter ficado esperando resposta e ela não ter retornado...ai venho a pergunta que meu marido sempre se faz,o parto vai ser casaria,então pra que deixar eu ficar sofrendo do jeito que estou,já tem 5 dias que não durmo e me alimento muito mal,tá certo que ainda é cedo mais precisa analisar como esta o bebe...isso o medico já pediu a eco mais só conseguir vaga para segunda,então ele me pediu para ir amanha de novo no consultório ,analisar como está o bebe fazendo a cardiotocografia,pediu também que eu marque de quanto em quanto tempo o bebe se movimenta e se as contrações evoluem,me disse que não vai deixar eu ficar assim,que ele viu a minha barriga endurecendo e mesmo que eu não tenha dilatação,se continuar como esta ele vai fazer o meu parto antes da data marcada,mas se eu aguentar e o bebe tiver bem,vamos avaliando até onde der.
Ai amigas é que eu falo que médico nenhum tem o poder de evitar certas coisas..mas eles podem sim fazer com que aconteça grandes tragédias!
Agradeço a Deus por ter me colocado um medico tão competente e dedicado com a sua profissão,além de nunca rotular nada dizendo ser normal de gravidas etc! sabendo que cada paciente é de um jeito..eu cansei e por um momento até disse pra ele que ficaria em casa e só retornaria ao hospital na consulta,que eu tava cansada além de depender de outras pessoas para me levar,o hospital é longe,já que não é trabalho de parto então pra que vou ficar indo praticamente todo dia se nada evoluem...mas não com paciência ele me disse que não posso ficar em casa com dor,algo precisa ser feito e será!



amanha então retornarei ao consultório,na segunda farei a ecografia e vamos ver como as coisas ficam.



Deixo meu abraço em todas e estou aqui misteriosamente com muita força e acreditando que vai sim dar tudo certo,por incrível que pareça não estou com medo,nem ansiosa,mas sentindo que tudo vai acontecer na hora certa!



beijos

9 comentários:

Roberta Marques disse...

Realmente eu não consigo entender pq tantos médicos insistem em ser Obstetras se não tem nenhuma sensibilidade e se muitas vezes demonstram não ter nem amor ao próximo. Fico possessa com essas coisas! Ai, queria tanto estar ai pra te ajudar, mas não posso!
Querida, continue tranquila e com fé! Faça tudo o que o SEU GO pediu e a partir de agora, teoricamente ele não é mais prematuro, então, não corre os riscos da prematuridade. Eu me lembro que senti essas mesmas dores, mas quando cheguei ao hospital, esta com 2 dedos de dilatação e ainda com 33 semanas.
Deus esta cuidando de você e Ele conhece toda ciência e pode fazer coisas que médico nenhum pode!
Estou aqui intercedendo por vocês!

Beijo grande e fica com Deus!

Anônimo disse...

Ai amiga, vou te falar viu, tem médicos e "médicos". Mas o importante é que o seu GO é competente e te passa segurança, então não se chateie com os comentários dessa ai que se diz profissional.
Muito importante vc se manter calma, a ansiedade só atrapalha.
Vai dar td certo, Deus está no comando! Tenha fé!
Vocês estão em minhas orações.

Um beijo enorme.

karla dote - butterfly disse...

Ai... tem cada médico que vou te contar!! Mas faça o que u seu GO pediu e calma!!! Nossa senhora do bom parto vai lhe ajudar e vai dar tudo certo!!!! bjk

3 meninos disse...

tá chegando a hora...deus abençoe vocês,estou na torcida,rezando por ti e pelo Cauan:)

nanda disse...

obrigada meninas..mesmo de longe sinto o carinho de cada uma o que é muito importante nessas horas.
Que Deus esteja ao lado de cada uma de voces,dando sempre força e fazendo com que continuem com o ♥ aberto se importando com os outros...
deixo meu abraço bem apertado e digo com sinceridade que jamais irei esquecer a força que me dão.
beijo no ♥ de cada uma de voces!

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Nanda, o ideal é o bebe nascer no tempo dele, mas se você não está se sentindo bem amiga é bom questionar o médico. Quando foi para a Débora nascer eu também não tinha nada de dilatação, então perguntei para a médica se já tinha completado 40 semanas isto foi na consulta à tarde no dia 17/11, e ela respondeu que sim, então eu pedi para fazer a cesárea, não quis esperar nem mais um dia, ela nasceu no outro dia 18/11 às 8:40h da manhã, graças a Deus correu tudo bem. Mas é importante o bebe estar bem, o pulmão já tem que estar amadurecido, nada pode ser feito por precipitação, e está certeza só o seu médico pode dar.
Que Deus ilumine e guie a decisão do seu médico, é muita responsabilidade.
Que Deus te abençoe amiga e que o Cauan nasça na hora certa de Deus.
Estarei orando para que você tenha um bom parto.
De sua amiga de sempre
Cecylia

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Nanda, como falou Roberta eu também fico possessa com médicos assim como foi relatado, eu não suporto, falta de humanidade, sensibilidade...Eu já disse que estou pedindo a Deus por vocês e tudo vai dar certo, creia em Deus e qualquer coisa flor, corre pro médico...Um abraço estou aqui na torcida e esperando as boas novas. Precisando desabafar conte comigo.

nanda disse...

querida Cecylia,obrigada pelo seu carinho de sempre!na ultima eco ha um mes atras o pulmãozinho dele já estava funcionando,pois eu tinha tomado algumas injeções no tempo que cai para amadurecer,mas mesmo assim o medico fica inseguro de tirar antes do tempo,entendo a posição dele,como ele tbém sabe o que estou passando,mas como não evolui ele pediu que se pudesse esperar ate completar as 37 sem ficaria mais seguro,estou sendo bem assistida por ele,e estou aqui tentando ser forte e suportando a dor até onde der!
forte abraço!

nanda disse...

realmente existe medicos e medicos..e a que me atendeu,leva consigo o nome de obstetra,daquelas que rotulam tudo como sendo normal sem se dar o trabalho de investigar,mas meu Go não acha normal e me garantiu que tudo vai se resolver,então estou aqui analisando a movimentação do Cauan e as contrações que quando veem peço a Deus que esteja segurando minha mão e me de força,´doi muito e muitas vezes preciso me conter pelo meu filho e marido que estão preocupados e sem saber como agir.
grande bjo em todas e continuem orando por nos!