sexta-feira, 19 de agosto de 2011

primeira consulta com o pediatra




Estávamos ansiosos para conhecer o tal falado Doutor...conseguimos vaga apenas por indicação do meu Go,os dois trabalham juntos em uma maternidade e são amigos...só nos sobrou o ultimo horário que seria as 19hs mas com atrasos chega as 21,então a secretaria pediu que chegássemos as 21 horas...ao chegar na clica fomos muito bem recebidos e gostei muito do ambiente...um lugar feito para crianças,muito bem organizado,limpo e aconchegante,nas paredes vários murais com fotos do medico e seus pacientes...muito legal!de quebra rolava uma musica de ninar ao fundo o que deixava todos calmos...uma paz,eu que já tava num sono quase dormir rsrss,Cauan sujou a fralda mais uma vez e na hora de trocar tinha lençóis descartáveis,com algodão e agua quentinha...só faltou ter fralda,me apaixonei de cara com tanta organização e higiene...aonde que você encontra hoje um lugar assim,ainda mais sendo clínicas,já rodei meio mundo e nunca tinha visto,bom o medico nos chamou,se apresentou de uma forma muito calorosa..ele já é um senhor,baixinho e com uma voz mansa chega dava medo kkkk,disse que faria algumas perguntas e que depois nos passaria a palavra,eu e marido estávamos apreensivos e atentos a tudo afinal tínhamos jogado dinheiro fora em outra consulta com uma medica que nem sei se devo chama-la assim...depois de varias perguntas nos passou a palavra e algumas duvidas foram tiradas,depois o principal a consulta...ele venho com um vidro de álcool passou em nossas mãos e nas dele,depois pegou lençóis limpo,forrou o trocador e a balança,tudo limpo e higienizado,ai já me impressionou,qual a mãe que não gosta de tudo limpo para colocar seu bebe?!depois pegou o Cauan no colo e tirou a roupinha dele,sempre conversando e tentando o acordar,ele foi abrindo os olhos,reclamando,fazendo bico mas dai começaram o exame,e cada parte do meu bebe foi analisado,até o teste do olhinho ele fez,depois partimos para os testes de reflexo,ele o colocou de bruços em uma posição que o nariz ficava pra baixo e logo o Cauan virou,foi feito vários testes do tipo para ver reflexo,se ele olhava em direção ao barulho ,se se assustava,etc,até caminhar ele colocou,mas o que mais nos impressionou foi quando ele pegou uma escadinha colocou na mesa e o segurando pelos bracinhos o fez subir,impressionante,ele chorando começou a subir o pezinho e subiu degrau por degrau,repetindo duas vezes,infelizmente eu não estava com camera para registrar mas foi muito bonito,depois pesou ele já engordou 250 gramas e cresceu um tiquinho,pra não perder o costume fez xixi na cara do medico,ele sempre faz isso rsrrs,nem tive reação o próprio medico que o limpou e me liberou para vesti-lo,dizendo que todos os testes que foram feitos ele passou e que esta otimo o desenvolvimento dele,ate ali no que pode ser visualizado esta tudo bem,tem coisa melhor de se ouvir?mas que ele precisa fazer 53 testes para poder conhecer a criança e analisando cada ponto saber se realmente esta tudo bem,o que demora em media 4 a 6 consultas,em caada consulta ele faz outros teste e assim vai indo,amei tudo que esperavamos; depois pediu alguns exames de sangue,porque ele esta com ictericia,pediu também fator sanguíneo,só ai me dei conta que não sabia o tipo sanguíneo dele,como pode né?disse que as consultas dele demoram o tanto que cada criança quiser,se for preciso passar a noite ele passa,e que deixa sempre três números de telefone mais que nem sempre pode atender de imediato,porem sendo urgente pediu que insistíssemos que sempre ele retorna,disse que esta saindo de ferias,mas que em 15 dias retorna e mesmo assim o telefone estará ligado e a secretaria estará na clínica,que daqui 8 dias eu retorne para pesa-lo e que eu liguei para passar o peso,nos dispedimos e fomos fazer os exames dele,la o plantonista acho que meio sem coragem quando viu que ele so tinha 13 dias,disse que precisaria talvez furar duas vezes pois era grande a quantidade de sangue e perguntou se não queríamos voltar no dia seguinte,claro que não ja estamos aqui,então ta,nossa como foi dolorido ver furando ele e nada de achar a veia,eu fiquei de longe pedindo a Deus que ajudasse,meu marido que o segurou,depois teve que furar de novo pois a quantidade era pouco,ai meu ♥,saímos de la com o ♥ na mão,mas infelizmente foi preciso,depois vinhemos embora,ele mamou 23 horas e só acordou as 4:30,tava cansado e eu consegui dormir também depois de 13 dias sem ter sono,acho que fiquei mais despreocupada,ele mamou,troquei a fralda e dormiu de novo acordando as 7 horas,mamou,troquei dei banho de sol e agora esta dormindo,deixando apenas seu cheirinho pela casa,ô coisa boa de sentir...e eu querem saber como estou????
ESTOU ÓTIMA...SUPER FELIZ E LEVE COMO NUNCA.

Nenhum comentário: