segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gestação após uma perda!!!










Minha primeira gestação há 9 anos atrás eu tive medo e insegurança apenas por ser ainda adolescente e não ter tanta experiência com as coisas da vida...éramos os dois (marido e eu) novo no relacionamento e muitas vezes não sabíamos como agir diante de tantas mudanças,porém o amor que nos unia nos dava forças para continuar lutando,e a gravidez foi caminhando até seu ultimo dia...quando enfim nasceu nosso bbzão,sem tanta informação eu sofri muito nos hospitais e maternidades da vida,até ele nascer de cesariana ou teria morrido...só ali na hora da dor e do descaso medico tive medo que algo não saísse como deveria ser,até porque o coração do meu filho estava diminuindo o ritmo e ninguém queria fazer nada por eu ''ter'' que fazer parto normal,quando viram que nada mais adiantava e não ia mesmo nascer sem intervenção cirúrgica nos últimos min vinha enfermeiras totalmente despreparadas falando que meu filho estava morrendo...coisa que eu já estava vendo pois estava com um medidor de batimentos vendo a cada min q o coração dele estava quase parando,ai sim senti medo,o parto foi feito as pressas e logo nasceu meu bb,graças a Deus muito bem e com saúde de ferro como tem sido até hj e espero que seja sempre assim.


Depois de 9 anos engravido e já com receio de tudo que passei perco meu bb...agora gravida de novo e depois de tantas coisas não tenho mais medo só do parto mas o medo passou a ser minha maior companhia,no início da gestação ficamos bastante surpresos,confesso que meu marido não ficou muito feliz,afinal eu ainda não estava bem,não tinha mais ido ao medico e estava tomando anticoncepcional forte para diminuir o grau da adenomiose...tendo quase que fazer uma histerectomia( retirada do útero) e porque eu n aceitava eu deixei de ir ao médico como se isso fosse resolver...resolvendo ou não sei que engravidei assim mesmo e quando todos falavam que tinha tudo pra dar errado e realmente parecia estamos caminhando,já passamos por diversas coisas,enjoôs fortíssimos,quedas,perda de liquido,fortes cólicas e imagina isso tudo com o medo enormeee,tudo fica bem maior e assustador,venho contando os dias,as semanas parecem ser enormes e hoje chegando na 30 semana olho pra trás e vejo que já passamos por muitas coisas e que falta pouco mas mesmo assim ainda falta...agora já sei que se o bb não mexe pode estar acontecendo algo e que cólica não é apenas sinonimo de que a barriga está crescendo,meu bb mexe o tempo todo praticamente e quando ele para eu já fico assustada ai parece que ele sente e da nem que seja uma mexida o que já acalma meu coração afinal ele precisa descansar né,dormir.


embora tudo esteja normal eu tenha feito vários exames,mesmo assim meu coração não se acalma,queria muito curtir a gravidez mas tem sido impossível,e agora me vendo tão perto já teve momentos que eu pensei que vou sentir falta da barriga,do cuidado que todos estão comigo,me vejo as vezes com medo de uma nova responsabilidade,fico imaginando meu bb aqui comigo como será??mas jamais consigo ou quero imaginar sem ele,eu não suportaria!


antes eu achava que gravida era protegida,hoje infelizmente não penso mais assim,eu pensava que os bbs dentro de nossas barrigas estavam salvos de qualquer coisa,mas não é bem assim talvez fora ( na hora certa) estejam realmente melhor e mais protegidos.


As pessoas querem sempre saber se vem filho e se vem serão quantos,etc,tenho 3 filhos,um mora no céu e o outro esta na minha barriga,jamais deixei de falar que eu tive outro filho antes desse,me marcou e deixou uma ferida no meu coraçaõ que será eterna e eu jamais esquecerei...hoje falo no assunto com menos dor,mas falo com saudades e com verdade pois algo assim é forte demais e só sabe quem passa,muitas vezes entro pro banho e choro feito criança,peço a DEUS que deixe eu ficar com esse bb,que me deixe ser mãe dele aqui na terra pois não suportaria a falta dele,por isso digo que será meu ultimo filho,ta sendo ótimo estar gerando,esta sendo tudo novo mas eu não posso mais suportar 9 mêses de medo e ansiedade,não faz bem nem pra mim ,nem pro bb nem para os que estão próximos a mim,agradeço a DEUS por ter me dado um marido que acabou se tornando compreensivel mesmo no momento ele não tendo ficado alegre com a noticia,ele tem se mostrado capaz de mudar tudo e de cuidar 24 horas por dia de nos 3,com toda preocupação e responsabilidade que um pai e marido pode ter,e vejo a cada dia ele sonhando com nosso bb mesmo não gostando muito de demonstrar...fica perguntando como será a carinha dele e q ele não vê a hora de vê-lo correndo pela casa,parece que nossa família enfim está completa,nossos planos agora são sempre incluindo 4 pessoas e tudo agora rodeia nossos 2 filhos.


Eu espero daqui 2 meses que é o que falta para ele nascer que eu venha aqui e conte que correu tudo bem e que nosso pequeno esta conosco firme e forte.

Um comentário:

HOMENAGEM PAPAI E MAMÃE LUCAS disse...

Sua luta emociona...imagino o que tem passado, não é nada fácil a perda e você está dando um exemplo com sua nova gravidez!!!Vou pedir a Deus por vocês.Também passarei por uma nova gestação pós perda e quando isso acontecer só Deus pra dar forças. Espero e creio que verei você falando aqui no seu blog sobre o bb que se deus quiser irá nascer forte e vcs seráo muito felizes!