segunda-feira, 13 de setembro de 2010

colocando o papo em dia


Depois de tantos dias sumida retornei para contar como estou!
tenho trabalhado bastante,cuidado do meu filho e marido e tentando seguir a vida como tem que ser!
hoje depois de quase 4 mêses de puro sofrimento,procurando explicações e nenhuma resposta,me vejo com um vazio imenso e uma dor que as vezes chega a ser deseperadora! me pergunto por muitas vezes como pode existir um amor assim tão grande e tão puro a ponto de doer na alma por alguem que nem ao menos eu conheci,não o vi na verdade mas ja conhecia como meu filho!por muitas vezes no dia eu choro,sofro e tenho momentos de alegria,sei q vou conviver com isso pro resto dos meus dias! mas não interpretem mal o que eu estou dizendo eu sofro muito,mas estou de pé,não me tornei uma pessoa amrga com a dor,ao contrario consigo sentir melhor o sofrimento das pessoas,não me culpo pelo ocorrido pois não tenho culpa nenhuma mesmo,sei q fiz o que estava ao meu alcance!ja não olho gravidas com tanto sofrimento pois sei que somos todos diferentes cada um passando pelo que tem que passar!parei de contar os dias que meu bb se foi ou teria,afinal isso só piora as coisas e vivo um dia de cada vez,conto pra quem eu quero sobre o que aconteceu,apenas para ensinar algo a alguem pois não quero que sintam pena de mim! me considero alguem forte pois Deus me sustenta todos os dias e chorar não me faz mais fraca pois sou sensivel,ao contrario de ser fraca!
para os medicos alguns dos que consultei ja estou liberada para tentar de novo porém ainda não me acho preparada psicologicamente e quero realizar novos exames,confio em Deus porém preciso fazer a minha parte sendo responsavel comigo mesma e tendo a certeza que tudo esta bem para que assim meu futuro bb não corra nenhuma risco,por isso cada coisa no seu devido tempo,não se pode colocar a carroça na frente dos cavalos é preciso tempo pois se trata de uma vida e a vida mais preciosa que existe a vida do meu futuro filho!
pra terminar agradeço a todas que sempre me ajudam com comentarios de força e coragem! todas nos ja somos vencedoras e vamos sim alcançar nossos objetivos,afinal temos muito amor pra dar.
deixo um forte abraço em todas vcs e precisando pode contar sempre comigo!

2 comentários:

Adriana disse...

Oieee!!!
Outro dia vi um programa chamado Inclusão, na TV Senado, e falavam de gravidas. Primeiro falaram das q tiveram sucesso, depois trataram das q perderam seus bebês. Então a psicóloga q foi entrevistada disse uma coisa q só nós sabemos: vivemos um luto solitário.
O marido, a família, os amigos sentem pela perca, mas a mãe sofre muuuito mais. E por ser uma perca de início de gestação, pensam q é bobagem o nosso sofrimento. Porém não é. Vivemos um bom tempo em luto... o luto solitário.
Mas somos fortes e vencemos! Basta viver um dia de cada vez e lembrar q amanhã estaremos melhores.

Um beijo e ótima semana!!

nanda disse...

obrigada pelo comentario! eu concordo com isso! realmente vivemos um luto solitario! para a maior parte das pessoas incluindo parentes,marido e amigos,o luto e sofrimento não se explica muito pois o bb ainda nem tinha nascido e se não nasceu tbém não existiu!mas pra nos mães não importa se estava formado,o tamanho q estava o q importa é que era nossos filhos e do momento q descobrimos a gestação q uma nova vida se iniciava dentro de nos ja era amado e desejado.
so quem passa por isso sabe a dor que é! mas vamos superar sim porque esquecer jamais!